Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Publicitário

Empresa de gestão conquista dois prêmios no Ranking da GPTW

Empresa de gestão de pessoas focada em clientes de pequeno e médio porte conquista dois prêmios no ranking da GPTW edição de Ribeirão Preto

Wyng - Gestão de Pessoas

Levar as melhores práticas de gestão de pessoas para empresas de todos os tamanhos sempre foi um dos grandes objetivos de Érika Callegari, que iniciou este projeto com a fundação da Wyng Gestão de Pessoas há dois anos. 

Formada em Psicologia, Érika passou por grandes desafios e aprendizados em sua trajetória profissional, que lhe trouxeram bagagem suficiente para criar a Wyng, uma empresa focada em clientes de pequeno e médio porte, que hoje atende em Ribeirão Preto e região.
"Eu queria que empresas menores também tivessem a oportunidade de contar com serviços especializados e com uma equipe altamente capacitada para desenvolver as melhores práticas de gestão e desenvolvimento de pessoas, alinhadas às estratégias do seu negócio para que pudessem crescer e melhorar seus resultados. Mas isso, muitas vezes, é comum apenas em empresas de grande porte. Por isso, resolvi fundar a Wyng, e desde então tenho investido bastante na sua estruturação", afirma Érika Callegari.    

Érika Callegari

O resultado veio logo, já que as ações desenvolvidas pela Wyng são específicas às necessidades de cada cliente, que antes mesmo de contratar a consultoria passa por um minucioso diagnóstico de gestão de pessoas. Nele, é possível identificar os principais pontos de vulnerabilidade da empresa, no que se refere ao desenvolvimento de pessoas, e como isso pode impactar o negócio. A partir daí, é elaborado um plano de trabalho com todas as ações que serão desenvolvidas em determinado período e como os resultados serão mensurados.
Também são identificados os diferenciais da empresa e como sua estrutura e história irão subsidiar o desenvolvimento de novas práticas.

Uma das principais formas de mensurar o resultado é através da certificação e participação no ranking da GPTW Great Place to Work. Em 2017, duas empresas clientes da Wyng participaram do processo de avaliação do ranking; e no dia 1º de março, elas foram premiadas entre as melhores empresas de pequeno e médio porte da região de Ribeirão Preto.

 

Premiação GPTW (Érika Callegari e Tamiris Pedro)

Uma das empresas está no mercado há quase cinquenta anos. Foi fundada pelo patriarca da família em Ribeirão Preto e ao longo de sua história foi se consolidando como uma importante referência no segmento em que atua. A empresa hoje é dirigida pelos três filhos do fundador, que não só deram continuidade ao belo trabalho desenvolvido pelo pai durante sua administração, como também investiram na profissionalização de seus mais de 40 funcionários.

O outro cliente da Wyng que merece destaque também recebeu o prêmio da GPTW. Uma empresa de médio porte, com aproximadamente 175 funcionários, sediada na cidade de Jardinópolis, fundada há mais de quinze anos por um grupo de amigos. Distribuir com excelência os produtos das principais marcas dos setores em que atuam sempre foi o foco do negócio. Mas eles sentiam que precisavam dar um passo além e investir na profissionalização de suas equipes; a primeira ação foi contratar a Wyng para elaboração de um Plano de Remuneração e Carreira. A partir daí, vários outros trabalhos foram desenvolvidos e a premiação da GPTW, em seu primeiro ano de participação, mostrou que a empresa está no caminho certo.

"Esses resultados só foram possíveis porque conseguimos em pouco tempo formar uma equipe dedicada que honra os valores da Wyng de gostar e acreditar nas pessoas, pensar fora da caixa e ter profissionalismo e paixão por resultados. Foi assim que conseguimos oferecer aos nossos clientes a elaboração e a execução de planos de trabalho voltados para a Gestão de Pessoas, compatíveis às suas necessidades e possibilidades", explica Érika. 

Equipe Wyng (Karoline Siqueira, Leticia Puttini e Tamiris Pedro)

A empresária reconhece que a confiança e dedicação de seus clientes foram fundamentais para que todos pudessem estar juntos comemorando essa vitória: dois clientes premiados em uma única edição da GPTW na região de Ribeirão Preto.
Mas não para por aí, a Wyng garante que em breve terá novidades em seu site www.wyng.com.br, que está sendo todo reformulado e irá contar com uma área exclusiva para assinantes terem acesso a um moderno sistema de gestão de pessoas.

Mais do ACidade ON