Aguarde...
Voltar

Especial Publicitário

Trabalho movido a sonho gera felicidade, é o que afirmam funcionários da Vitta Residencial

Construtora e Incorporadora conquista 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto, Araraquara e região. Funcionários da empresa relatam suas experiências no ambiente de trabalho


Eles trabalham em áreas diferentes da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, mas têm a mesma percepção: "sentem orgulho de fazer parte de uma empresa colaborativa, aberta e em constante evolução". É o que expressam os colaboradores Amanda Campos Santos, Yhury Nukui e Paulo Silva Nogueira Machado. Essa performance que os três profissionais destacam são alguns dos fatores que garantiram à empresa o 7º lugar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar em Ribeirão Preto, Araraquara e região, na categoria de médias empresas, pesquisa da GPTW (Great Place to Work), organização que atende a sete mil empresas, em 57 países.

Para Amanda Campos dos Santos, 26 anos, que trabalha na Vitta há dois anos, a empresa é como uma família, o que gera nos colaboradores o sentimento de querer fazer parte e de ser melhor sempre. "O nosso ambiente é muito acolhedor e as pessoas se ajudam muito. Com isso, o objetivo da empresa passa a ser o nosso objetivo", revela. Ela hoje é coordenadora de Recursos Humanos, função que conquistou passo a passo. No início, foi contratada como assistente de Recursos Humanos e em um ano tornou-se analista. Logo depois, assumiu a coordenação. "Quando entrei a empresa contava com seis pessoas na minha área, atualmente já somos em 30, o que comprova que a empresa está em constante crescimento, com um plano de carreira", afirma.

Contratado há dois anos e quatro meses como assistente de marketing digital, o publicitário Yhury Nukui, 24 anos, já teve duas oportunidades de promoção neste período: a primeira como analista de marketing digital e a sua função atual: analista de marketing institucional. "É notório, especialmente no nosso dia-a-dia, como somos submetidos a inúmeros desafios. Como colaborador, me foram oferecidas muitas oportunidades e que permitiram que eu me tornasse um profissional multitarefas, com trocas de experiências com uma equipe unida e muito integradora". Para o analista, o prêmio GPTW representa, enquanto colaborador, a ambição da empresa em ser referência no seu campo de atuação e reafirma a preocupação com todo o capital humano. "É, também, uma forma de poder mostrar aos futuros colegas de trabalho, que aqui há a possibilidade de crescimento de carreira em um ambiente colaborativo e despojado", diz.

O coordenador de assistência técnica, Paulo Silva Nogueira Machado, 46 anos, está na Vitta há três anos. Tempo suficiente para perceber o quanto a empresa promove integração, liberdade, confiança, foco na qualidade e no cliente. Valores que, para ele, geram motivação diária. "A Vitta é uma empresa jovem que busca investir nos valores, integrar pessoas e que nos dá liberdade para trabalhar. Tudo isso nos causa orgulho de fazer parte dessa família, além de que nos norteia e nos impulsiona a fazer mais e melhor", comenta.

Geradora de sonhos
Outro ponto que mexe muito com os profissionais da empresa e acaba os envolvendo num clima bastante positivo é o fato de que são motivados a centrar juntos no propósito de realizar sonhos. "Esse objetivo sensibiliza muito a equipe e, de fato, gera boas conexões internas, pois estamos sempre na busca por ajudar o nosso cliente a melhorar de vida e a realizar um dos seus maiores sonhos", explica o diretor de pessoas e gestão, Nadson Souza.

Em oito anos de atuação, a empresa já lançou 34 empreendimentos. São 14 residenciais entregues e 11 canteiros de obras em atividade. "O que significa que nossos colaboradores já contribuíram para fazermos mais de sete mil famílias felizes", afirma Nadson Souza.

Para levar essa oportunidade a milhares de brasileiros, a Vitta Residencial possibilita a aquisição da moradia própria, com condições facilitadas de pagamento baseadas no Programa Minha Casa Minha Vida, além de oferecer infraestrutura completa com foco na qualidade de vida. A empresa incorpora, comercializa e constrói produtos que representam uma importante conquista para os brasileiros. "Trabalhamos sem descanso, na busca de viabilizar o primeiro imóvel para todos", complementa o sócio-diretor da empresa, Rodrigo Villas Boas.

Esse clima de felicidade tem um caráter festivo e envolvente desde a venda do imóvel à entrega do residencial, que conta com a ação Entrega da Felicidade Vitta, com um evento especialmente preparado para os clientes vivenciarem o valor do sonho da casa própria realizado.

"A Vitta se orgulha em escrever mais este capítulo de conquista. Estar entre as melhores empresas para se trabalhar, ao lado de empresas que são referências no mercado, nos traz sentimento de vitória. A empresa contribui dando oportunidades a seus colaboradores, principais agentes de nosso sucesso. Almejamos poder oferecer a todos, oportunidade para que exerçam todo seu potencial. E é graças a esta equipe, alinhada com os objetivos e valores da empresa que conseguimos este resultado", avalia Villas Boas.

Para o diretor Nadson Souza, ter um time forte, capacitado e vencedor é possível quando o foco está nas pessoas. "A cada ano, geramos resultados positivos e nossos colaboradores têm importância vital no crescimento da empresa".

Hoje, a Vitta Residencial conta com quase 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. A empresa também foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das "100 Maiores Construtoras do Brasil", classificada pelo 13º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 21º lugar no País e a 1ª colocação no interior paulista.

O prêmio
Com um processo de seleção bastante rigoroso, o ranking da GPTW avaliou as empresas e como elas lidam com seus colaboradores, que tipo de programas mantém em prol de melhorias e qualidade de trabalho, como estruturam seu ambiente interno, as políticas e as condições que a empresa disponibiliza, além dos salários aplicados. A pesquisa mostra também como essas ações e políticas impactam na equipe.