Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Publicitário

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto mais uma vez entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na região

Pesquisa foi realizada pela Great Place to Work, que atua há mais de 20 anos no Brasil e em mais de 50 países


Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação) 

Resultados da pesquisa realizada pelo grupo Great Place to Work (GPTW) em 2018, destacaram o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, mais uma vez, como uma das cinco "melhores empresas para trabalhar" na categoria pequeno porte regional. 

"Estamos muito felizes com essa conquista pela segunda vez. Isso nos mostra que estamos no caminho certo na construção do relacionamento com nossos colaboradores, reconhecendo o valor que cada um tem no desenvolvimento do shopping. Aqui trabalhamos como um time, pois só assim conseguimos alcançar os nossos objetivos", destaca Felipe Barbosa, gerente geral do empreendimento.  

Atualmente 80 colaboradores próprios e cerca de 120 terceirizados fazem parte do grupo e são eles que notam as maiores diferenças no dia a dia do ambiente de trabalho apontadas pelo GPTW. A pesquisa pontuou e levou em consideração avaliações referentes a setores como desenvolvimento profissional, qualidade de vida, valores semelhantes entre empresa e colaborador. 

"Estou no Iguatemi há seis anos e são uma empresa inovadora, que investe em talentos! Eles trazem ideias novas e nos incentivam a trazer também. Tudo que você passa é avaliado, temos feedback e todos nós podemos trazer resultados. Inclusive temos um projeto "inovação" de incentivo para criação de novas ideias e processo que possa trazer melhorias ao nosso dia a dia, os mais criativos são colocados em prática e até premiados", explica o encarregado de segurança, Kennedy Reis Cochoni. 

SUGESTÃO FUNCIONAL 

Um exemplo prático de reconhecimento dessas sugestões aconteceu no ano passado. Após algumas discussões e reuniões Kennedy teve uma ideia que, após avaliada, foi colocada em prática no setor de segurança. Foi criado e instalado um material para coletar e direcionar a água quando ocorrer rompimento dos bicos de sprinklers (aquele dispositivo instalado no teto, que descarrega água quando for detectado um incêndio). Essa peça fica localizada em um local estratégico do empreendimento para ser utilizada quando necessário. "O tamanho pode ser reajustado e utilizado em locais baixos, como um mezanino, onde temos dificuldade de acesso ou prolongado para ser usado em lugares mais altos", completa o encarregado do setor.  

A trajetória da Tuane Bonfim também é longa e repleta de reconhecimento. Ela ocupa hoje o cargo de coordenadora de marketing - promoções e eventos. Quando começou em 2013 fazia parte de uma empresa terceirizada e atuava como analista de marketing. "Um tempo depois que entrei surgiu uma oportunidade, fiquei um ano e meio e, depois disso, uma nova vaga abriu em São Carlos. Eu consegui a promoção e me mudei. Lá, ainda pude conhecer e atuar no Shopping Iguatemi de Campinas, pois a empresa proporciona essa oportunidade de intercâmbio" conta. No final de 2017 outra vaga foi disponibilizada em Ribeirão Preto e ela pôde retornar conquistando o cargo que exerce hoje.  


E finaliza: "A empresa é excelente e oferece condições para o colaborador crescer, basta mostrar força de vontade, se empenhar. Eles dão prioridade para o crescimento dentro do grupo. Quando abre uma vaga, primeiro buscam por alguém de dentro, se não der certo, aí que abrem para o pessoal de fora. Isso é reconhecimento". "Eu enxergo isso como inovação no mercado", acrescenta Cochoni.  

Com um investimento que ultrapassa R$ 259 milhões de reais em uma área de 44,1 mil metros, o shopping está localizado na zona sul da cidade, onde oferece 30 operações de alimentação e cerca de 200 operações compõe o mix de lojas completo.