Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Publicitário

Soluções de alta tecnologia e diferencial no reconhecimento do colaborador trazem números expressivos para a DigitalNetBR

"Buscamos esse diferencial competitivo no desenvolvimento do capital humano", completa a business partner da empresa


Equipe DigitalNetBR (Foto: Divulgação)

A DigitalNetBR traz soluções de alta tecnologia em comunicações unificadas, videoconferência, webconferência, infraestrutura de rede de dados e outros serviços deste segmento. Uma empresa que tem a necessidade de acompanhar os avanços tecnológicos e que conquistou o pódio das empresas de pequeno porte do Great Places to Work (GPTW).

Décio Rigotto é diretor geral na empresa e explica que o nicho de mercado é desafiador. "A gente trabalha com comunicação e esse mercado tem passado por muitas transformações, é tudo muito rápido. O próprio WhatsApp revolucionou muito tudo isso", explica. Ele ainda pontua que o mercado é muito dinâmico e, por isso, há necessidade de sempre estar inovando para conseguir continuar, além de saber qual o espaço que pode ocupar dentro desse mercado com a oferta de serviços", finaliza.

A empresa, sediada em Ribeirão Preto e com colaboradores em São Paulo e Rio de Janeiro, foi fundada em 2003 e era, inicialmente, apenas para prestação de serviços de locação de salas públicas de videoconferência. Mas a fusão com outro grupo proporcionou uma expansão de mercado e ajudou nos resultados expressivos de hoje. De acordo com um levantamento interno, eles tiveram um crescimento médio de 15% ao ano. "Partimos de um faturamento de 8 milhões em 2010 para um faturamento de 40 milhões hoje", explica Rigotto.

O desenvolvimento pessoal também é pontuado como fator determinante para que cada colaborador e empresário se sintam parte de um todo. "A gente tem várias ações no sentido de valorização, ações efetivas no desenvolvimento e promoção de qualidade de vida para os nossos colaboradores", explica a business partner, Joziane Diogo. "Copia-se máquina, copiam-se soluções, mas o nosso diferencial é o capital humano. Temos equipes altamente preparadas", finaliza.

Em menos de dez anos, o número dessas pessoas que fazem a engrenagem girar dentro da empresa dobrou, saltando de 20 para 40. Rodrigo Moreira, que integra a equipe de suporte, reconhece os desafios enfrentados e as oportunidades oferecidas ao longo desses quase oito anos de colaboração. "Durante o processo seletivo para ocupar uma vaga de estágio na DigitalnetBR, fui informado pelo gerente de T.I. que a empresa procurava alguém que já possuísse alguma experiência na área. Tinha consciência de que, provavelmente, seria descartado por não atender tais requisitos, mas consegui a vaga! De lá para cá, a DigitalnetBR já custeou dezenas de cursos, treinamentos e certificações, que me tornam um profissional cada vez melhor, aumentando ainda mais a confiança e o respeito pela empresa e por quem a dirige, explica Moreira.
 
Trajetória até o pódio
Em 2017 a DigitalNetBR se tornou a primeira empresa brasileira listada oficialmente no site da Microsoft como "Engage Partners" para aplicação da metodologia SOF , figurando ao lado de grandes empresas globais integradoras e provedoras de soluções Comunicações e Colaboração Unificadas (UC&C). Além de ocupar a sexta posição do GPTW no estado de São Paulo e títulos como Polycom Platinum Solution Advisor e Polycom Customer Success Award (Prêmio Polycom CSA Projeto Grupo Boticário).