- Publicidade -
nevioarchibaldApós repercussão, vereador pede retirada de moção contra Papai Noel gay

Após repercussão, vereador pede retirada de moção contra Papai Noel gay

André Rodini, autor da moção, informou ao acidade on que já protocolou o pedido para cancelar a moção; Votação deve ocorrer nesta quinta

- Publicidade -

 

Vereador André Rodini (Novo) (Fotos: Allan S.Ribeiro / Câmara de Ribeirão)

O vereador André Rodini (Novo) informou ao acidade on que vai retirar a moção de repúdio aos correios da Noruega por causa de uma propaganda com um Papai Noel gay. A retirada da moção deve ser votada na sessão da Câmara desta quinta-feira (2).  
 
A medida, aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto na última terça-feira (30), repercutiu e chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter Brasil. Segundo Rodini, ele vai solicitar a anulação da moção porque muitas pessoas entenderam a situação de forma errada e ele “não quer criar muros” e sim “pavimentar o caminho para o diálogo”. 
 
“A moção não é uma crítica a homossexualidade. O Papai Noel é um personagem infantil, tem uma imagem pueril. Não pode ser sexualizado”, justificou André, em entrevista ao acidade on. “Não foi uma moção homofóbica”, defendeu. 
 
Segundo Rodini, ele já protocolou um requerimento para retirar a moção. O vereador informou que vai pedir a palavra para se posicionar sobre toda a situação. André também disse que pretende se retratar ao G1 e para a repórter Luiza Tenente. O site e a profissional são citados na moção, por terem mostrado a propaganda com o Papai Noel gay. 
 
A sessão da Câmara de Ribeirão Preto começa às 18 horas e são esperadas as presenças de movimentos que defendem as causas LGBTQI+ no plenário. 
 
MAIS: Veja quem são os vereadores que votaram a favor da moção de repúdio ao Papai Noel da Noruega. 
 

- Publicidade -

Papai Noel da Noruega

A Noruega está comemorando 50 anos do fim da proibição do relacionamento de pessoas do mesmo sexo. Para marcar a data, os correios do País realizaram um comercial onde um Papai Noel aparece dando um beijo gay. Foi exatamente esse comercial que foi alvo da moção de repúdio aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto. 
 

Papai Noel dá beijo gay em comercial da Noruega

  

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -