- Publicidade -
nevioarchibaldAssista a sessão que aprovou a moção de repúdio ao Papai Noel da Noruega

Assista a sessão que aprovou a moção de repúdio ao Papai Noel da Noruega

Proposta apresentada pelo vereador André Rodini, de Ribeirão Preto, foi debatida por 20 minutos e aprovada por 6 votos a 5; Assista a sessão

- Publicidade -

 
  
A moção de repúdio, aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto, na sessão da última terça-feira (30), contra os correios da Noruega, que usaram um Papai Noel gay em uma propaganda, segue repercutindo de forma negativa em todo o Brasil.

No player acima, você assiste o trecho da sessão que debateu e aprovou a moção, que é de autoria do vereador André Rodini (Partido Novo). Veja os argumentos dos vereadores contra e a favor. O assunto chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil na tarde da quarta-feira, 1° de dezembro. 

- Publicidade -

Além de Rodini, também votaram a favor a vereadora Gláucia Berenice (DEM) e os vereadores Brando Veiga (REP), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Franco Ferro (PRTB) e Maurício Vila Abranches (PSDB). Votaram contra as vereadoras Duda Hidalgo (PT), Judeti Zilli (PT), França (PSB), Marcos Papa (CID) e Ramon Todas as Vozes (PSOL).

Além dos correios da Noruega, a moção também foi contra o portal G1 e a repórter Luiza Tenente, que divulgaram a propaganda norueguesa.

MAIS: OAB e ONG Arco-Íris repudiam posição da Câmara 
 
Papai Noel da Noruega

A Noruega está comemorando 50 anos do fim da proibição do relacionamento de pessoas do mesmo sexo. Para marcar a data, os correios do País realizaram um comercial onde um Papai Noel aparece dando um beijo gay. Foi exatamente esse comercial que foi alvo da moção de repúdio aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto. 
 

Sessão aconteceu na última terça-feira (Foto: TV Câmara)
Sessão aconteceu na última terça-feira (Foto: TV Câmara)

- Publicidade -
- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -