- Publicidade -
nevioarchibaldPrefeitura de Ribeirão anuncia 'faxina' em fiação da Presidente Vargas

Prefeitura de Ribeirão anuncia ‘faxina’ em fiação da Presidente Vargas

Executivo criou comissão para acompanhar a situação da fiação aérea de Ribeirão Preto; Meta é mitigar os impactos urbanísticos do excesso de fios

- Publicidade -

Fiação aérea é alvo de comissão da Prefeitura de Ribeirão (Foto: arquivo acidade on)

A Prefeitura de Ribeirão Preto pretende organizar o espaço aéreo da cidade, mas precisamente a questão da fiação. Para isso, nesta quinta-feira (23), criou uma Comissão de Infraestrutura Aérea. 
 
“A comissão foi criada para zelar pela correta ocupação do espaço aéreo urbano no município, contribuindo para mitigação dos potenciais impactos urbanísticos e paisagísticos da infraestrutura local de telecomunicações”, informou a Prefeitura.

- Publicidade -

O secretário da Infraestrutura, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, membro da nova Comissão, destacou que os trabalhos já foram iniciados. “Já nos reunimos em março para começar a discutir como realizar a faxina de fios na cidade e organizar essas fiações aéreas. O próximo passo será a ‘faxina’ na avenida Presidente Vargas“, disse. 
 
VEJA TAMBÉM 
Padre acusa a Câmara de Ribeirão Preto de aporofobia 
 
Helicóptero da Aeronáutica é filmado em Ribeirão; Entenda o caso
 

 
De acordo com o informado pela Prefeitura, o trabalho começou antes mesmo da formação da comissão, já que as obras do Ribeirão Mobilidade tem implantado a fiação subterrânea.  “Desde que começamos a implantar o Ribeirão Mobilidade, percebemos a complexidade desses elementos aéreos, presentes na estrutura do traçado viário da nossa cidade, aonde fios precisavam ser substituído e postes removidos para que pudéssemos adequar às novas estruturas viárias”, disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Segundo a Prefeitura, a Comissão deve considerar que ainda existe uma grande quantidade de cabos inutilizados nos postes do município, comprometendo a segurança viária e impactando negativamente a paisagem urbana.

“Dentre as atribuições da Comissão está a expansão e a modernização de infraestrutura em serviços de telecomunicações, que deve ser norteada por ações que visem promover a conciliação entre as legislações e normas ambientais, de ordenamento territorial e de telecomunicações; promover a uniformização, simplificação e celeridade de procedimentos e critérios para a outorga de licenças pelos órgãos competentes; promover a minimização dos impactos urbanísticos, paisagísticos e ambientais; além de outros estudos e decisões que ficarão a cargo das discussões desta comissão”, finalizou a Prefeitura. 

 
LEIA MAIS 
Ribeirão vai alugar parquímetros para reformulação da Área Azul

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -