Prefeitura de Ribeirão anuncia 'faxina' em fiação da Presidente Vargas Prefeitura de Ribeirão anuncia 'faxina' em fiação da Presidente Vargas

Prefeitura de Ribeirão anuncia 'faxina' em fiação da Presidente Vargas

Executivo criou comissão para acompanhar a situação da fiação aérea de Ribeirão Preto; Meta é mitigar os impactos urbanísticos do excesso de fios

Fiação aérea é alvo de comissão da Prefeitura de Ribeirão (Foto: arquivo acidade on)
A Prefeitura de Ribeirão Preto pretende organizar o espaço aéreo da cidade, mas precisamente a questão da fiação. Para isso, nesta quinta-feira (23), criou uma Comissão de Infraestrutura Aérea. 
 
'A comissão foi criada para zelar pela correta ocupação do espaço aéreo urbano no município, contribuindo para mitigação dos potenciais impactos urbanísticos e paisagísticos da infraestrutura local de telecomunicações', informou a Prefeitura.

O secretário da Infraestrutura, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, membro da nova Comissão, destacou que os trabalhos já foram iniciados. 'Já nos reunimos em março para começar a discutir como realizar a faxina de fios na cidade e organizar essas fiações aéreas. O próximo passo será a 'faxina' na avenida Presidente Vargas', disse. 
 
VEJA TAMBÉM 
Padre acusa a Câmara de Ribeirão Preto de aporofobia 
 
Helicóptero da Aeronáutica é filmado em Ribeirão; Entenda o caso
 

 
De acordo com o informado pela Prefeitura, o trabalho começou antes mesmo da formação da comissão, já que as obras do Ribeirão Mobilidade tem implantado a fiação subterrânea.  'Desde que começamos a implantar o Ribeirão Mobilidade, percebemos a complexidade desses elementos aéreos, presentes na estrutura do traçado viário da nossa cidade, aonde fios precisavam ser substituído e postes removidos para que pudéssemos adequar às novas estruturas viárias', disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Segundo a Prefeitura, a Comissão deve considerar que ainda existe uma grande quantidade de cabos inutilizados nos postes do município, comprometendo a segurança viária e impactando negativamente a paisagem urbana.

'Dentre as atribuições da Comissão está a expansão e a modernização de infraestrutura em serviços de telecomunicações, que deve ser norteada por ações que visem promover a conciliação entre as legislações e normas ambientais, de ordenamento territorial e de telecomunicações; promover a uniformização, simplificação e celeridade de procedimentos e critérios para a outorga de licenças pelos órgãos competentes; promover a minimização dos impactos urbanísticos, paisagísticos e ambientais; além de outros estudos e decisões que ficarão a cargo das discussões desta comissão', finalizou a Prefeitura. 

 
LEIA MAIS 
Ribeirão vai alugar parquímetros para reformulação da Área Azul

Mais Notícias

Mais Notícias