Tem medo de injeção? Vereador de Ribeirão Preto propõe solução Tem medo de injeção? Vereador de Ribeirão Preto propõe solução

Tem medo de injeção? Vereador de Ribeirão Preto propõe solução

Parlamentar indicou ao prefeito, em documento que tramitou na sessão da última terça, adoção de um dispositivo que está sendo usado em Minas Gerais

Muita gente tem medo de injeção (Foto: Pixabay)
Um vereador de Ribeirão Preto indicou, para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e para a Secretaria Municipal da Saúde, um dispositivo que ameniza dor das injeções, principalmente para quem morre de medo das 'agulhas'. 
 
O documento é do vereador Franco Ferro (PRTB) e esteve na pauta de requerimentos e indicações da Câmara na sessão da terça-feira (31). 'Indico ao Prefeito de Ribeirão Preto a compra de dispositivo para amenizar a sensação de dor na aplicação de injeções, a ser utilizado no sistema municipal de saúde, preferencialmente nas crianças e demais pessoas avessas às seringas', escreveu o parlamentar. 
 
O dispositivo em questão é fabricado pela empresa LikLuc, especializada em saúde e higiene infantil. O dispositivo é feito de polietileno e tem micro pontas que, ao serem pressionadas contra a pele, sensibilizam os nervos, reduzindo a sensação de dor. Essa situação ameniza dor das 'picadinhas' das agulhas. 
 
Na indicação, o vereador lembrou da queda da taxa de vacinados no Brasil e também da angustia que pode se tornar para pais e filhos o momento da injeção, seja ela uma vacina ou tratamento de alguma doença.

Clique aqui e veja o texto da indicação na íntegra 
 
O que é uma indicação? - As indicações são usadas pelos vereadores para encaminhar o Executivo propostas que não cabem em projetos de lei. De acordo com a Câmara de Ribeirão Preto, 'as indicações aprovadas pelos vereadores e despachadas pela presidência terão prazo de 30 dias corridos para resposta, conforme expressa o §2º do art. 123 do Regimento Interno'.

Mais Notícias

Mais Notícias