- Publicidade -
nevioarchibaldTranserp vai expandir vagas da Área Azul em Ribeirão; Veja os locais

Transerp vai expandir vagas da Área Azul em Ribeirão; Veja os locais

Ribeirão Preto deve quintuplicar o número de vagas de estacionamento na Área Azul; projeto prevê vagas espalhadas pela cidade

- Publicidade -

Transerp conta com projeto de reformulação da Área Azul em Ribeirão Preto (Foto: F.L. Piton/arquivo A Cidade)

 
A Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Ribeirão Preto, está com um projeto para reformular a Área Azul e ampliar o número de vagas oferecidas pelo estacionamento rotativo pela cidade.  
 
VEJA TAMBÉM 
 
Ribeirão vai alugar parquímetros para reformulação da Área Azul 
  
 
Saiba o motivo de Ribeirão Preto ser a ‘Califórnia Brasileira’  

A Área Azul conta atualmente com 1.195 vagas localizadas na região Central (clique aqui e veja o mapa). O projeto apresentado pela Transerp prevê que, com a expansão, o número de vagas disponíveis chegue a 5.706 em diversas regiões da cidade, como:  

- Publicidade -

– o Boulevard (clique aqui e veja o mapa);  

– o entorno da avenida Dom Pedro I (clique aqui e veja o mapa);  

– Jardim Paulista (clique aqui e veja o mapa);  

– Jardim Sumaré (clique aqui e veja o mapa);  

– avenida Saudade (clique aqui e veja o mapa);  

- Publicidade -

– avenida Treze de Maio (clique aqui e veja o mapa);  

– Vila Seixas (clique aqui e veja o mapa);  

– e Vila Tibério (clique aqui e veja o mapa).  
 

O valor
 
Atualmente, o valor cobrado pelo uso da Área Azul é de R$ 1,50 por um período de uma hora e de R$ 3,00 por até duas horas. Estes valores estão em vigência desde maio de 2017.  

A Transerp informa que, com a reformulação, novos valores podem ser praticados na Área Azul em Ribeirão Preto. Contudo, a empresa informa que a tarifa será definida pela Administração Municipal.  
 

Tempo real
 
Por meio de um aplicativo, os usuários poderão ter acesso às informações para uso do serviço, como formas de pagamento para utilização das vagas e registro da localização do veículo estacionado. Além disso, os motoristas poderão saber em quais locais há vagas e os locais mais ou menos utilizados.  
 

Forma de pagamento
 
Os usuários poderão pagar o estacionamento rotativo por meio dos 50 parquímetros que estarão espalhados pelos pontos com estacionamento, ou no aplicativo. Desta forma o motorista poderá utilizar boleto, cartões de crédito ou débito e o Pix, além do dinheiro.  
 

Fiscalização
 
A operação do serviço será realizada pela empresa contratada pela Transerp, que continuará a realizar a fiscalização, conforme seu estatuto e a legislação nacional de trânsito, assim como, as normas municipais.  
 

Estágio
 
O projeto está em fase de licitação e a Transerp pretende realizar um pregão no próximo dia 5 de julho para contratação de uma empresa responsável pela locação de 50 parquímetros e do sistema que será utilizado na nova Área Azul, como foi chamada. 
  

LEIA MAIS 
Leite Lopes deve ganhar centro hoteleiro e espaço de eventos
 

ACidade ON

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -