- Publicidade -
nevioarchibaldVeja quem são os vereadores que aprovaram a moção de repúdio ao Papai Noel da Noruega

Veja quem são os vereadores que aprovaram a moção de repúdio ao Papai Noel da Noruega

Tema chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil na tarde da quarta-feira, 2 de dezembro; Autor da proposta é o vereador André Rodini

- Publicidade -

- Publicidade -

 

Vereador André Rodini, do Partido Novo, é o autor da moção (Imagem: Câmara de Ribeirão Preto / Redes Sociais)

 
A moção de repúdio, aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto, contra os correios da Noruega, que usaram um Papai Noel gay em uma propaganda, repercutiu em todo o Brasil. 
 
O assunto chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil na tarde da quarta-feira, 1° de dezembro. A sessão que aprovou a moção ocorreu na noite da terça-feira (30) e o autor da proposta é o vereador André Rodini (Partido Novo).  
 
Além de Rodini, também votaram a favor a vereadora Gláucia Berenice (DEM) e os vereadores Brando Veiga (REP), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Franco Ferro (PRTB) e Maurício Vila Abranches (PSDB). 
 
ASSISTA AQUI A SESSÃO QUE APROVOU A MOÇÃO
 
Votaram contra as vereadoras Duda Hidalgo (PT) e Judeti Zilli (PT) e os vereadores França (PSB), Marcos Papa (CID) e Ramon Todas as Vozes (PSOL).  

Votaram pela abstenção, Jean Corauci (PSB), Matheus Moreno (MDB), Maurício Gasparini (PSDB), Paulo Modas (PSL) e Renato Zucoloto (PP). Elizeu Rocha (PP), Igor Oliveira (MDB), Isaac Antunes (PL), Lincoln Fernandes (PDT) e Zerbinato (PSB) não votaram. Alessandro Maraca (MDB) também não votou, mas por ser presidente só teria obrigação do voto em caso de desempate.  

Além dos correios da Noruega, a moção também foi contra o portal G1 e a repórter Luiza Tenente, que divulgaram a propaganda norueguesa. A reportagem tentou conversar, nesta quinta-feira (2), com André Rodini, autor da proposta, mas ele não atendeu as ligações. 
 
O presidente Alessandro Maraca, em contato com o acidade on, lamentou o fato da Câmara ter dedicado tanto tempo a um assunto que não tem ligação com Ribeirão Preto. O presidente diz cumprir o regimento ao colocar a moção em votação, mas ressaltou que espera que os colegas se dediquem aos temas relevantes para a população de Ribeirão Preto.
 
MAIS: OAB e ONG Arco-Íris repudiam posição da Câmara
 

Veja como votou cada vereador (Imagem: Câmara de Ribeirão Preto / Redes Sociais)

 Papai Noel da Noruega 
 
A Noruega está comemorando 50 anos do fim da proibição do relacionamento de pessoas do mesmo sexo. Para marcar a data, os correios do País realizaram um comercial onde um Papai Noel aparece dando um beijo gay. Foi exatamente esse comercial que foi alvo da moção de repúdio aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto.
 

- Publicidade -
Papai Noel dá beijo gay em comercial da Noruega

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -