Aguarde...

Noticias

Mesmo com dificuldade, não podemos parar de arriscar, diz Márcio França

Governador de São Paulo abriu a 1ª edição do Agenda Franca com discurso otimista sobre o papel da cidade no Estado

| ACidadeON/Ribeirao

Márcio França visita Franca pela primeira vez como governador (Foto: Júlia Fernandes)
 

Com a chegada do governador de São Paulo, Márcio França, foi iniciada nesta sexta-feira (8) a 1ª edição do Agenda Franca, na Secretaria Municipal da Educação. Além dele, participam do evento o prefeito da cidade, Gilson Souza, e o professor e vice-presidente da ACIF, Alfredo José Machado Neto.  

Ao ACidade ON, o político disse que o debate, promovido pela OA Eventos, com apoio institucional da EPTV, jornal A Cidade e da agência Investe São Paulo, tem o importante trabalho de fomentar o debate econômico em diversas cidades do Estado.  

"Franca é um exemplo a ser seguido, com um aglomerado urbano muito bem desenvolvido. Debater esse assunto nos guia para o que pode acontecer no futuro, para que as pessoas possam se preparar melhor e para que os jovens consigam remar a favor da maré, porque o ideal, mesmo com dificuldades, é que continuemos arriscando", afirma.  

França também comentou os reflexos da crise temporária nacional, causada pela paralisação dos caminhoneiros. Para ele, o papel de São Paulo, não apenas nesta questão, é de conduzir o País, e não ser conduzido.  

"Eu disse ao Presidente da República [Michel Temer] que se ele não solucionasse a questão no nosso Estado, não resolveria no geral. E, com a suspensão da cobrança para eixos suspensos, a gente destravou o Brasil", conclui.   

Prefeito de Franca  

De acordo com Gilson Souza, o eixo central do desenvolvimento é justamente a economia. Sobre o bom desempenho destacado pelo governador à Franca, o prefeito diz que este retorno positivo o satisfaz como gestor da cidade.  

"Temos um governo focado na contenção de despesas, com prioridades e preferencias. Hoje, inclusive, lançando oito empreendimentos importantes, que vão alavancar, gerar empregos e trazer mais receita ao município, melhorando a qualidade de vida da população", destaca.

Debate 

Na sequência, o seminário, que tem como objetivo debater soluções econômicas viáveis para problemas locais e nacionais, segue com os palestrantes Ana Beatriz Fernandes, gerente geral de projetos da Investe São Paulo, e Mara Luquet, colunista de finanças pessoais da rádio CBN e da TV Globo. Alfredo José completa a mesa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON