Aguarde...

Noticias

Os verdadeiros desafios vão chegar daqui a três ou quatro anos

Para jornalista de economia, próximo presidente terá uma situação relativamente tranquila nos primeiros anos de governo, mas o desafio será encontrar respostas para problemas estruturais

| ACidadeON/Ribeirao

Apesar da inquietação que afeta o mercado e a situação política do País, os primeiros anos de governo do próximo presidente da República serão tranquilos. Para Mara Luquet, existe uma força na economia brasileira que vai permitir que o país tenha, nos próximos dois ou três anos, uma situação mais tranquila do que a atual. 

No entanto, segundo ela, essa tranquilidade será passageira. "Apesar dessa prosperidade, as respostas para os desafios que temos pela frente terão de ser dadas", afirmou nesta sexta-feira (8), durante o Agenda Franca. 

Previdência 

No entanto, segundo ela, um dos pontos mais importantes será a discussão sobre reforma da previdência. "Enquanto a gente está discutindo no Congresso a aposentadoria aos 50 anos, outros países já discutem o que fazer para gerar empregos para pessoas acima dos 50 anos. Enquanto aqui tiramos pessoas do mercado no auge da sua produtividade, no exterior começa-se a pensar de que forma essas pessoas, que aqui são consideradas velhas, podem ser uma mais valia para o mercado", afirmou. 



 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON