Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

onlist

Cães participam de aula de adestramento em Ribeirão Preto

Donos de animais aprenderam técnicas para ensinar pets de qualquer idade

| ACidadeON/Ribeirao

Renato Lopes / Especial
A adestradora Ana Alice Vercesi promoveu um aulão de adestramento de cães; veja mais fotos na galeria (foto: Renato Lopes / Especial)

 

Neste final de semana a PETZ, loja de artigos animais no RibeirãoShopping, em parceria com a adestradora Ana Alice Vercesi, promoveu um aulão de adestramento de cães nas dependências da loja. Foram trinta minutos de dicas e ensinamentos a respeito do mundo dos pets com a presença de Farofa, um vira lata de 6 anos de idade que foi a modelo desta vez. Ela recebe, eventualmente, noções de adestramento quando cuidada por Ana Alice, que também é pet sitter.

Tudo isso para provar que, ainda que as orientações ocorram às vezes e que o pet não seja um filhote, é absolutamente possível o animal assimilar noções de bom comportamento. E isto facilita, e muito, o convívio com humanos. O adestramento faz com que pets e donos “falem a mesma língua”.

VEJA FOTOS

No aulão deste sábado (08), Luna e Pikoka estiveram presentes, acompanhadas de suas famílias. Elas tiveram a oportunidade de aprender ao comando de “ir para a casinha”. E seus donos se comprometeram a repetir os exercícios em casa, pois também compreenderam que a repetição, aliada ao tempo, fará com que os animais memorizem o que aprenderam.

Segundo Ana Alice, os animais devem gastar energia tanto em atividades que requeiram concentração como empenho físico. Caso contrário, encontrarão meios de canalizar esta energia toda destruindo sofás ou comendo sapatos, por exemplo. “O importante é compreender que este comportamento é natural e que nem sempre agir desta forma é sinal de má educação. Muitas vezes, pode ser ausência de opções de entretenimento e falta de desafios para o cão”, orienta a adestradora.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON