Confira 8 dicas para dificultar roubos de veículos

A Cidade realizou mapeamento inédito com 550 veículos roubados entre janeiro e setembro deste ano

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Cristiano Pavini
Divulgação
.

 

Com base em dados oficiais, disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em seu Portal da Transparência, A Cidade realizou mapeamento inédito com 550 veículos roubados entre janeiro e setembro deste ano, uma média de dois ao dia.

Confira 8 dicas para dificultar roubos de veículos:

1. Nunca dê carona a estranhos ou pessoas que acabou de conhecer

2. Não pare para auxiliar outros motoristas em locais isolados, mal iluminados ou em horas avançadas da noite. Se encontrar acidentes leves ou alguém em dificuldades avise a Polícia Militar.

3. Caso tenha problemas com seu veículo evite parar na rua. Preferencialmente, estacione em postos de combustíveis, estacionamentos, oficinas ou postos da Polícia Militar.

4. Desconfie de pequenas batidas, especialmente se você suspeitar que tenham sido provocadas. Nestes casos não pare, especialmente à noite, em locais isolados.

5. Evite colocar em seu veículo adesivos e outros símbolos que possam identificar sua condição social e outras características pessoais, como identificação de condomínios ou academia de alto padrão.

6. Evite cortar caminho por ruas que não conhece ou de difícil acesso. Procure usar as vias expressas e avenidas.

7. Ao passar por lombadas, verifique, antes de reduzir a marcha, se há aproximação de pessoas suspeitas. Deixe distância suficiente do veículo à sua frente para poder desviar, caso ele pare, tentando bloquear seu caminho.

8. Não reaja, jamais, ao assalto. Avise imediatamente a Polícia Militar, quando estiver seguro, observe as características dos assaltantes. 

Fonte: Polícia Militar


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.