- Publicidade -
PoliticaCâmara discute nesta terça a lei dos food trucks em Ribeirão

Câmara discute nesta terça a lei dos food trucks em Ribeirão

Proposta da Prefeitura de Ribeirão Preto estabelece normas para os food trucks; projeto prevê regras para uso da praça da Bicicleta

- Publicidade -

Food trucks da praça da Bicicleta, em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)
Food trucks da praça da Bicicleta, em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

 
A Câmara de Ribeirão Preto deve votar nesta terça-feira (2) o projeto de lei 63/2022, que institui normas para os food trucks. Entre as medidas propostas pelo texto, que é da prefeitura, está a concentração do comércio de alimentos que fica na praça da Bicicleta, apenas na rua Galileu Galilei. 

Atualmente, os food trucks estão instalados nas ruas João Gonçalves Santos, Galileu Galilei e Chile, no entorno da Praça. Além disso, o projeto determina a implantação de uma taxa anual a ser paga para o Departamento de Fiscalização Geral.  

VEJA TAMBÉM
 

Entenda as regras para os trenzinhos da alegria em Ribeirão Preto
 

Samu: inscrições abertas para médicos da rede municipal em Ribeirão
 
A proposta, também torna a permissão do food truck intransferível – ou seja, quem obtiver a permissão não pode emprestar ou alugar o espaço para terceiros – e limita o número de mesas e cadeiras que cada comércio poderá disponibilizar para os clientes, reservando espaço para o trânsito de pessoas.  

É válido lembrar que, antes da sessão, o projeto de lei ainda precisa ser discutido pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, que precisa emitir um parecer sobre a proposta.  

- Publicidade -

Emendas 

Até o momento, o projeto de lei 63/2022 recebeu três emendas dos vereadores. Uma das emendas retira do projeto o artigo polêmico sobre a utilização da praça da Bicicleta.  

As outras emendas também suprimem a proposta de chamamento público para utilização dos espaços e a prerrogativa da prefeitura alterar o local onde é exercida a atividade.  

As emendas devem ser votadas em conjunto com o projeto de lei pelos parlamentares.  

LEIA MAIS
Veja receita de um delicioso churrasco de costela com mandioca

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -