- Publicidade -
PoliticaEntenda por que os cartórios eleitorais estão fechados nesta segunda

Entenda por que os cartórios eleitorais estão fechados nesta segunda

Atendimento ao público nos cartórios eleitorais do Estado de São Paulo será retomado na terça-feira (2), das 12h às 18h

- Publicidade -

Cartório eleitoral em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
Cartório eleitoral em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

 
Os cartórios eleitorais de São Paulo não serão abertos nesta segunda-feira (1º de agosto). Isso porque, foi antecipado o feriado jurídico de 11 de agosto, quando é comemorado o dia do Advogado. 

De acordo com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), a antecipação do feriado tem o objetivo de evitar a interrupção dos serviços eleitorais na reta final do prazo para registro de candidaturas.  

VEJA TAMBÉM
 

Trenzinho que atropelou adolescente em Ribeirão não tinha autorização
 

Mais joalherias em shopping são assaltadas; Segurança ficou ferido
 
O TRE-SP ainda informa que o atendimento nos cartórios eleitorais será retomado na terça-feira (2), das 12h às 18h. O prazo para o registro das candidaturas para as eleições de 2022 se encerra no dia 15 de agosto.  

- Publicidade -

Sem aviso
 
Alguns internautas informaram que foram até o cartório eleitoral de Ribeirão Preto nesta segunda-feira e deram de cara com as portas fechadas. De acordo com os relatos recebidos, não há nenhum aviso sobre o motivo do não atendimento ao público.  

Segundo o tribunal, os prazos processuais, tanto de processos físicos como digitais, ficam suspensos na segunda, voltando a correr normalmente na terça-feira.  

A emissão ou validação de certidões pode ser emitida pela internet (clique aqui). Os eleitores também podem quitar multas pelo site do TRE-SP (clique aqui).  

LEIA MAIS
Mercado automotivo tem uma leve recuperação no mês de Julho

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -