- Publicidade -
PoliticaFood trucks: Prefeitura de Ribeirão analisa ocupação na praça da Bicicleta

Food trucks: Prefeitura de Ribeirão analisa ocupação na praça da Bicicleta

Executivo de Ribeirão Preto informou que decreto para regulamentação da lei dos food trucks já está em fase de estudos

- Publicidade -
Praça da Bicicleta, na zona Sul de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes/ acidade on Ribeirão) 
Praça da Bicicleta, na zona Sul de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes/ acidade on Ribeirão) 

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que já iniciou as análises para definir a ocupação da praça Matheus Nader Nemer, também conhecida como praça da Bicicleta, na zona Sul.

A ocupação da praça será definida por um decreto regulamentador, que tem prazo de 90 dias para ser publicado após a promulgação do projeto de lei 63/2022, que foi aprovado pela Câmara Municipal na última semana.

- Publicidade -

Por meio de nota, a Administração Municipal disse que serão feitos estudos com os órgãos competentes do Executivo “para a melhor adequação dos food trucks no local”. 

Entenda

Conhecida pela concentração de food trucks, a praça é o único endereço do município citado no projeto de lei. De acordo com a proposta, que é da própria prefeitura, os carros devem ficar limitados ao trecho da praça que é cortada pela rua Galileu Galilei.

Atualmente, os food trucks também estão instalados nas ruas João Gonçalves Santos e Chile, no entorno da Praça da Bicicleta.

Segundo a lei aprovada, a permissão para exploração do espaço do food truck é intransferível. Ou seja, quem obtiver a permissão não poderá emprestar ou alugar o espaço para terceiros.

- Publicidade -

O projeto de lei ainda limita o número de mesas e cadeiras que cada comércio poderá disponibilizar para os clientes, reservando espaço para o trânsito de pessoas.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -