ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Partidos mantêm dez dos treze políticos réus na Sevandija

O PSD é o campeão de envolvidos. Dos seis políticos, três se mantém. Deixaram a legenda Marco Antonio dos Santos, a ex-prefeita Dárcy Vera e o ex-vereador Samuel Zanferdini

| ACidadeON/Ribeirao

Polísticos réus na Operação Sevandija (fonte: A Cidade)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!

Um ano e oito meses depois da deflagração da Operação Sevandija, 10 dos 13 políticos que viraram réus seguem nos respectivos partidos políticos.  

O PSD é o campeão de envolvidos. Dos seis políticos, três se mantém. Deixaram a legenda Marco Antonio dos Santos, a ex-prefeita Dárcy Vera e o ex-vereador Samuel Zanferdini. "Nós vamos aguardar a Justiça. Garanto que não teremos filiados condenados", disse o advogado Paulo Caldo, que assumiu o PSD de Ribeirão Preto após a Sevandija.  

O PTB ainda mantém seus dois ex-veredores Giló e Walter Gomes - o último está preso desde dezembro de 2016. O vereador Dadinho, presidente do PTB de Ribeirão Preto, enviou nota dizendo que o partido vai aguardar o trânsito julgado da ação para tomar uma posição.  

Cícero Gomes segue no MDB e o partido não pensa em expulsá-lo. "O diretório municipal não vê motivos para expulsar o ex-vereador", disse Fernando Desideri, responsável pelo MDB de Ribeirão Preto.  

No PP, o ex-vereador Maurílio Romano não só está no partido, como também é o presidente municipal. A reportagem não conseguiu falar com Maurílio. Dois dos três atuais vereadores do PP - Renato Zucoloto e João Batista - disseram não manter contato com a executiva municipal desde a eleição. Já Elizeu Rocha, confirmou que Maurílio segue comandando o PP de Ribeirão.  

O ex-vereador Saulo Rodrigues ainda está no PRB. De acordo com o presidente municipal do partido, o vereador Otoniel Lima, Saulo transferiu o domicílio eleitoral dele para Campinas. "Assim sendo, como presidente do diretório municipal de Ribeirão Preto, já não me compete mais decidir sobre isso, uma vez que agora fica a critério do diretório de Campinas", disse Otoniel.  

Situação dos políticos réus na Sevandija 

Ex-vereadores  

- José Carlos de Oliveira, o Bebé
Regularmente filiado ao PSD de Ribeirão Preto 

- Capela Novas
Regularmente filiado ao PPS de Ribeirão Preto 

- Cícero Gomes
Regularmente filiado ao MDB de Ribeirão Preto 

- Genivaldo Gomes
Regularmente filiado ao PSD de Ribeirão Preto 

- Giló
Regularmente filiado ao PTB de Ribeirão Preto 

- Maurílio Romano
Regularmente filiado ao PP de Ribeirão Preto 

- Samuel Zanferdini
Foi desfiliado do PSD em 6 de abril de 2018 

- Saulo Rodrigues
Regularmente filiado ao PRB, mas em Campinas 

- Walter Gomes
Regularmente filiado ao PTB de Ribeirão Preto 

Ex-membros do Executivo  

- Dárcy Vera
Foi desfiliada do PSD em 23 de março de 2017 

- Marco Antonio dos Santos
Foi desfiliado do PSD em 14 de outubro de 2016 

- Layr Luchesi Jr.
Regularmente filiado ao PSD de Ribeirão Preto 

Ex-Sindicato dos Servidores  

- Wagner Rodrigues
Regularmente filiado ao PCdoB de Ribeirão Preto

Wagner e Capela  

Capela Novas ainda faz parte do PPS. Carlos Cezar Barbosa, vice-prefeito e presidente da legenda em Ribeirão, disse que o caso está sub judice e que aguarda o desfecho do processo. Wagner Rodrigues, candidato a prefeito em 2016, não saiu do PCdoB. A reportagem, porém, não localizou ninguém do partido para comentar o caso.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também