ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Alvará de soltura de Lula repercute em Ribeirão Preto

Vaivém de decisões judiciais contrárias sobre a libertação do ex-presidente Lula (PT) desperta atenção de aliados e opositores

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-presidente Lula (Foto: Nilton Fukuda / Estadão Conteúdo)

Levantou novamente a discussão 

O alvará de soltura para o ex-presidente Lula (PT), revogado horas depois, repercutiu em Ribeirão Preto. "Ficou claro o posicionamento do juiz Sérgio Moro, que mesmo em férias cavou meios para impedir o cumprimento da soltura do presidente Lula", disse o advogado Fernando Tremura, presidente do PT local.   

"De qualquer forma, a situação deste domingo (8) foi importante porque levantou novamente a discussão sobre o caso", finalizou.

Ordem manifestamente ilegal  

O prefeito de Ribeirão Preto em exercício, Carlos Cezar Barbosa (PPS), criticou duramente a decisão do desembargador Rogério Favreto, de dar liberdade a Lula. Barbosa, que é promotor licenciado, falou em "pirotecnia jurídica" e "decisão esdrúxula".   

"O desembargador plantonista há de ser investigado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça)", diz trecho da manifestação do prefeito em exercício feita em suas redes sociais.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também