ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Vereador questiona Festival no Morro do São Bento

Evento vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de outubro e tem entre suas atrações um churrasco de costela de chão

| ACidadeON/Ribeirao

 

Morro do São Bento abriga a Secretaria da Cultura (Foto: Weber Sian / A Cidade)

O vereador Elizeu Rocha (PP) está questionando a Prefeitura de Ribeirão Preto sobre a realização de um festival, com direito a churrasco de costela de chão, no Morro do São Bento, região central da cidade.

Para o parlamentar, o local é inapropriado para esse tipo de evento. O Morro de São Bento, abriga a Casa da Cultura, os teatros de Arena e Municipal, o zoo, entre outras coisas. "Não descarto entrar na Justiça para tentar impedir que o festival aconteça", falou.

O evento questionado pelo vereador chama-se Festival da Cultura Caipira e acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro. A festividade tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

O Festival tem como objetivo difundir a cultura caipira e terá shows do Chico Lorota e das duplas Lourenço e Lorival, Jorge Luiz e Fernando e Lucas e Luan.

Outro lado

Ao ACidade ON,  a prefeitura informou que autorizou o evento. "As Secretarias da Cultura e Meio Ambiente estabeleceram diretrizes restritivas que devem ser seguidas pela produção do evento para que este seja realizado no Morro de São Bento", informou.