Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Ricardo Silva assume função no governo do estado

Ex-vereador de Ribeirão disse que vai ajudar o governador Márcio França a implementar projetos voltados ao interior na reta final de mandato

| ACidadeON/Ribeirao

Ricardo Silva vai ter cargo no governo estadual
Ricardo Silva (PSB), ex-vereador e segundo colocado na disputa da Prefeitura de Ribeirão Preto em 2016, vai assumir a partir da semana que vem a vaga de Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Governo de São Paulo.
De acordo com Ricardo, o convite do governador Márcio França (PSB) foi feito para ele atuar também junto à equipe de transição do governador eleito João Doria (PSDB). Mesmo com o pouco tempo (atual governo se encerra dia 31 de dezembro), ele promete dar atenção a projetos que estejam parados ou em ritmo lento. "Vou cuidar dos projetos voltados para o interior", disse Ricardo.

O político de Ribeirão Preto vai atuar com o secretário titular da pasta, o Vinícius Camarinha, que é de Marília. "Essa pasta tem inúmeros projetos que beneficiam o interior e assim que assumir vou elencar as prioridades", prometeu Ricardo.

A data certa da posse dele ainda não está definida porque depende do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ_SP) deferir o afastamento dele da função de Oficial de Justiça. "Assim que sair o afastamento eu assumo", concluiu.

Em 2018, Ricardo foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu ser eleito. Já o pai dele, Rafael Silva (PSB), foi reeleito deputado estadual.

Veja também