Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Isaac vence queda de braço e vai comandar CPI das escolas municipais

Vereador Gláucia também pleiteava uma CPI semelhante, mas prevaleceu o pedido do vereador do PR

| ACidadeON/Ribeirao

Isaac Antunes vai presidir a CPI das Escolas Municipais (foto: Weber Sian / A Cidade 02.ago.2017)
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 19H DE 5/12/2018  

Câmara de Ribeirão Preto vai investigar a morte de um adolescente de 13 anos dentro de uma escola municipal através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O presidente da CPI será o vereador Isaac Antunes (PR), que venceu queda de braço com a vereadora Gláucia Berenice (PSDB). Os dois parlamentares protocolaram requerimento na segunda-feira (3), propondo a CPI.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, o requerimento de Isaac foi protocolado da forma correta, com as nove assinaturas necessárias. Por isso, o documento dele prevaleceria, mesmo Gláucia sendo presidente da Comissão Permanente de Educação. 

A vereadora Gláucia, no entanto, será a relatora da CPI presidida por Isaac. João Batista (PP), Orlando Pesoti (PDT) e Maurício Vila Abranches (PTB) são os outros membros da CPI.

O caso

O estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, morreu no interior da Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor Eduardo Romualdo de Souza, no final da tarde da sexta-feira (30).

O caso está em investigação, mas a polícia trabalha com duas possibilidades: o garoto pode ter levado um choque elétrico ou sofreu um mal súbito. Ministério Público e Polícia Civil investigam o caso.