Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Vice rebate prefeito e diz que 'não pode despachar da escada do Palácio'

Carlos Cezar Barbosa afirma que está sendo boicotado pelo prefeito Duarte Nogueira; Ele alega ainda que não vê comprometimento do governo

| ACidadeON/Ribeirao

 

Barbosa não poupou críticas ao governo Duarte Nogueira (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
O vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa (PPS) não poupou críticas ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Segundo Barbosa, o chefe do executivo não providenciou seque um gabinete para ele despachar no Palácio Rio Branco.

"Quanto à minha situação hoje na Prefeitura, tenho sido vítima de total boicote. Aliás, o que já acontecia quando eu era Secretário. O prefeito não me disponibilizou gabinete para despachar. Não pretendo despachar na escada do Palácio", disparou Barbosa.

A reposta do vice veio após o prefeito, em entrevista ao ACidade ON, afirmar que Barbosa não participa do dia a dia do Executivo desde que deixou a Secretaria de Assistência Social, após polêmica com a primeira dama Samanta Duarte Nogueira.

"Infelizmente, não vejo nesse governo comprometimento firme com os princípios que devem nortear a administração pública, tanto é que minha proposta para a criação de uma Controladoria Geral foi desprezada pelo prefeito", seguiu o vice.

"Nem mesmo os convites para eventos oficiais me são encaminhados. Tenho absoluta convicção de que se a parceria da campanha tivesse sido mantida, eu poderia oferecer grande contribuição ao Município. Mas parece que para o Prefeito, sabe-se lá porque, o Carlos Cezar só serviu mesmo para ajudá-lo a se eleger", seguiu o promotor licenciado.

Azedou

O relacionamento entre o prefeito e vice azedou durante a campanha eleitoral de 2018. Barbosa, na semana do pleito, emitiu um comunicado para os funcionários da pasta de Assistência Social, alertando que estava ocorrendo pedido para funcionários públicos doarem recursos para a campanha de Samanta, que buscava ser eleita deputada federal.

Três dias depois da eleição, Barbosa deixou a pasta de Assistência Social, sendo substituído por Guide Desinse Filho. Deste então, o relacionamento entre o vice e o prefeito acabou.
 

VEJA A MANIFESTAÇÃO DO VICE-PREFEITO NA ÍNTEGRA:
"Com relação à campanha da Samanta, eu agi de acordo com os meus princípios e faria tudo de novo. Penso que a boa e nova política precisa de gente comprometida com valores éticos. Lamento apenas que um comunicado interno meu, a meus subordinados, tenha vazado para a imprensa e criado uma situação conflituosa. Infelizmente, não vejo nesse governo comprometimento firme com os princípios que devem nortear a administração pública, tanto é que minha proposta para a criação de uma Controladoria Geral foi desprezada pelo Prefeito. Quanto à minha situação hoje na Prefeitura, tenho sido vítima de total boicote, aliás, o que já acontecia quando eu era Secretário. O Prefeito não me disponibilizou gabinete para despachar; apesar de solicitação formal minha. Não pretendo despachar na escada do Palácio. Tenho atendido pessoas no meu escritório particular. Afora isso, sequer me fora disponibilizado um e-mail funcional e não consta no site da Prefeitura o nome do Vice-Prefeito. Nem mesmo os convites para eventos oficiais me são encaminhados. Tenho absoluta convicção de que se a parceria da campanha tivesse sido mantida eu poderia oferecer grande contribuição ao Município, mas parece que para o Prefeito, sabe-se lá porque, o Carlos Cezar só serviu mesmo para ajudá-lo a se eleger"

Carlos Cezar e Nogueira não tem bom relacionamento desde outubro (Foto: FL Piton / Arquivo ACidade)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook