Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Prefeito é convidado para participar de abertura de concurso de karaokê

Evento reunirá cerca de 800 cantores do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto em fevereiro; esta é a segunda vez que a cidade recebe a disputa estadual

| ACidadeON/Ribeirao

Prefeito Duarte Nogueira (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), recebeu na tarde desta sexta-feira (11) integrantes da UPK (União Paulista de Karaokê) que convidaram o chefe do Executivo para participar da abertura do 25º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo. Também esteve presente a secretária da Cultura, Isabella Pessotti.

O concurso será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. Esta é a segunda vez que a cidade recebe a disputa estadual, que reúne cerca de 800 cantores previamente classificados.

"É com imensa honra que Ribeirão Preto recebe o Concurso de Karaokê. Um evento como este, que traz pessoas de vários lugares, engrandece o município, fomenta o turismo e a economia da cidade. Posso afirmar que as tradições japonesas são valorizadas em Ribeirão, com a realização do Tanabata e outros eventos que apenas existem na cidade por força do apoio, empenho e garra da nossa comunidade japonesa", diz o prefeito.  

Já a secretária da Cultura destacou que receber um evento como este traz um público muito grande para Ribeirão Preto. "A realização do Karaokê vai movimentar o setor hoteleiro e de turismo da cidade. Essa joia cultural, que é a música japonesa, nos possibilita de ter contato com essa cultura através do canto", explica Isabella.   

Para  Mieko Sakamoto Nagayoshi, presidente da Liga Mogiana de Canção Japonesa, o evento é um movimento fabuloso. "O Karaokê é de todo o Estado de São Paulo. Teremos cerca de 800 cantores selecionados de todas as 15 regiões do Estado, um envolvimento cultural e também de confraternização de todas as entidades participantes", afirma.

Veja também