Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Nogueira exonera dois secretários em Ribeirão Preto

Como antecipado pelo ACidadeON, Otavio Okano deixa a secretaria do Meio Ambiente; Já Alexandre Betarello, deixa a pasta da Infraestrutura

| ACidadeON/Ribeirao

O ex-secretário do Meio Ambiente Otávio Okano se reuniu com Nogueira na sexta (8)
 
Como adiantado pelo ACidadeON Ribeirão, o engenheiro Otávio Okano foi exonerado do cargo de secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (11). Além de Okano, Alexandre Betarello também deixa a pasta de Infraestrutura. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ainda não nomeou os substitutos para as funções.  

A exoneração dos dois secretários foi publicada no Diário Oficial do Município. Os dois se reuniram com o chefe do Executivo na última sexta-feira (8).  

Em contato com a reportagem, Okano afirmou que pediu para ser exonerado por estar cansado do de ocupar cargos de gestão. Ele estava a frente da pasta de Meio Ambiente desde o início do mandato de Duarte Nogueira.  No entanto, ele retornará a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para cumprir funções técnicas.   

"Isso faz parte da vida profissional. A única coisa é que ando meio cansado. Dos últimos 20 anos, durante 18 anos eu fui gestor da área ambiental. Então, 16 anos na Cetesb e dois na Prefeitura eu acho que está bom demais. Eu vou voltar para a Cetesb, mas em um trabalho mais ameno, como técnico, que é o que eu sempre fui. Por um acaso, eu fui gestor", explicou o secretário.  

Já Alexandre Beterello estava na secretaria de Infraestrutura desde abril de 2018. Ele substituiu Pedro Luiz Pegoraro, que acumulava a pasta com a Secretaria de Obras. Em contato com a reportagem, Betarello informou que o desligamento do comando da pasta foi a pedido de Duarte Nogueira, no entanto, ele não quis se manifestar a respeito.  

A Prefeitura de Ribeirão Preto ainda não anunciou o nome dos substitutos, o que deve ocorrer apenas nesta terça-feira (12), no Palácio Rio Branco.
 
Leia mais: 
Okano está de saída da pasta de Meio Ambiente de Ribeirão Preto


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook