Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Sonia Valle de Oliveira e Luís Eduardo Garcia assumem secretarias

Pastas do Meio Ambiente e Infraestrutura, respectivamente, têm novo comando a partir desta terça (12) em Ribeirão Preto; veja quem são os novos secretários

| ACidadeON/Ribeirao

A professora da USP Sonia Valle de Oliveira (Foto: CCS / Divulgação)
 

A professora da USP Sonia Valle Walter Borges de Oliveira e o engenheiro Luís Eduardo Garcia e assumiram nesta terça-feira (12) as secretarias municipais de Infraestrutura e de Meio Ambiente, respectivamente, em Ribeirão Preto. A posse foi assinada nesta manhã pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), durante cerimônia no Palácio Rio Branco.

Eles substituem Alexandre Betarello e Otávio Okano, que foram exonerados das funções.  

Confira os currículos dos novos secretários: 

Profa. Dra. Profa. Dra. Sonia Valle Walter Borges de Oliveira, secretária de Meio Ambiente

Professora Sênior da FEA-RP-USP, assessora Científica da FAPESP, Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq e Diretora Presidente da Fundace, Sonia Valle é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-FAU-USP. Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos-EESC-USP e doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade-FEA-USP. Suas principais áreas de atuação são; Arquitetura e Urbanismo, Saneamento Básico, Administração Geral e Estratégia. Especialista em sustentabilidade, teorias da administração, planejamento estratégico, tomada de decisão, gestão ambiental, gestão de resíduos, tratamento de esgoto sanitário, energias alternativas, ecoeficiência, tratamento de formol de líquido de preservação de peças anatômicas. Já atuou como docente entre os anos de 2005 e 2017 pela Faculdade de Economia, Administração de Contabilidade de Ribeirão Preto (USP) além de importantes cargos na mesma universidade.

Luís Eduardo Garcia, secretário de Infraestrutura  

Engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia Industrial pela PUC de São Paulo, em Programação e Análise de Sistemas pelo IBM, administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Administração Geral pela PUC de Goiás. 1978 e em Banco de Dados Georreferenciado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) de São José dos Campos, Luís Eduardo Garcia atuou em 2018 como secretário Adjunto do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, Daerp. Além de exercer outros cargos, já foi diretor regional de Planejamento do governo do Estado de São Paulo e diretor de Organização, Métodos e Coordenador Administrativo e de Recursos Humanos do Poder Judiciário do Estado de Goiás. É assessor da diretoria da AEAARP, Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, desde 2016.    

O engenheiro Luís Eduardo Garcia (Foto: CCS / Divulgação)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também