Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Vereador quer tirar Che Guevara de nome de posto de saúde de Ribeirão

Renato Zucoloto (Progressistas) afirma que revolucionário cubano "nada fez para a população brasileira"; Vereador pretende homenagear médico que morreu em 2018

| ACidadeON/Ribeirao

Renato Zucoloto (Progressistas) quer homenagear médico de Ribeirão Preto (Foto: Matheus Urenha / Arquivo A Cidade)


O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) quer que seja revogada a lei municipal que nomeia a Unidade de Saúde da Família do Jardim Maria Casagrande, na Zona Norte de Ribeirão Preto, de Ernesto Che Guevara. O parlamentar afirma que o médico argentino "nada fez para a população brasileira". 

O requerimento proposto pelo vereador foi protocolado na Câmara Municipal na última quinta-feira (7). Além disso, Zucoloto pretende que o local passe a homenagear o médico Clodoaldo Franklin de Almeida, que morreu em 2018, aos 86 anos de idade. "Realmente, ele é merecedor de uma homenagem do povo de Ribeirão Preto, pelo que ele faz para a população". 

Vereador lembra que no ano passado, quando foi proposta a homenagem a Clodoaldo, não havia encontrado nenhum lugar que pudesse receber o nome. "Aí eu fui ver tem um posto de saúde com o nome do Che Guevara. É lamentável que uma pessoa que não tenha feito nada pelo Brasil, nada por Ribeirão Preto, tenha uma homenagem dessa e um ribeirão-pretano ilustre, como o Clodoaldo, não tenha um próprio [municipal]para ser homenageado", afirma Zucoloto. 

E este não é o único ponto da cidade que leva o nome do revolucionário cubano. No Parque dos Pinus, na zona Norte da cidade, uma avenida recebeu o nome completo do revolucionário, Ernesto Guevara La Serna. No assentamento Mário Lago, na Zona Leste, também é possível encontrar a Estrada Ernesto Che Guevara. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook