Publicidade

politica

Prefeito Duarte Nogueira e advogada Samanta Pineda se separam

Apesar da separação, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a advogada confirmam que ela será mantida no Fundo Social de Solidariedade

| ACidadeON/Ribeirao -

Prefeito Nogueira e a advogada Samanta Pineda na Agrishow 2019 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), se separou da advogada Samanta Pineda. A informação foi confirmada para a coluna por Samanta nesta quinta-feira (5). No entanto, ela afirma que continua como presidente do Fundo Social de Solidariedade do município.  

"Só separamos como casal. Em Ribeirão Preto continua a mesma coisa", afirma a advogada. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que não iria comentar a vida pessoal do chefe do executivo. Porém, confirmou a manutenção de Samanta na função, que não é remunerada.

Na política
 
Samanta Pineda chegou a ensaiar uma carreira política eletiva nas eleições de 2018, quando ela concorreu a uma vaga na Câmara Federal. No entanto, ela recebeu 42,2 mil votos e não foi eleita.  

Em fevereiro deste ano, a advogada anunciou a desfiliação do PSDB, mesmo partido de Nogueira, pelo qual ela concorreu às eleições de 2018.  

No pleito, a candidatura da então primeira-dama foi alvo de denúncia do vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa (CD), que em entrevista exclusiva ao ACidade ON, acusou o gabinete do prefeito de pedir doações para a campanha de Samanta para funcionários comissionados da secretaria de Assistência Social.  

Em agosto, o ACidade ON divulgou, também em primeira mão, que o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) solicitou que a PF (Polícia Federal) entrasse nas investigações.  

Homenagem
 
No mês passado, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou uma homenagem a Samanta, concedendo o título de cidadã ribeirão-pretana. O autor do projeto é o vereador Rodrigo Simões (PDT), um dos parlamentares mais próximos do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e que integra a base do governo.

Entre as justificativas apontadas por Simões para a homenagem à Samanta, estão "relevantes serviços prestados ao município", conforme o projeto. Samanta É nascida em Curitiba (PR).  

Leia mais:
PF investiga pedido de doações eleitorais para primeira-dama de Ribeirão  

Câmara de Ribeirão aprova homenagem para primeira-dama Samanta  

Quem vai herdar os votos de Duarte Nogueira?

Mais notícias


Publicidade