Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Ricardo Silva pode herdar vaga na Câmara Federal

PSB, partido de Ricardo, pediu a vaga do deputado Luiz Lauro Filho por infidelidade partidária; Ex-vereador de Ribeirão Preto é o suplente

| ACidadeON/Ribeirao


Ricardo Silva pode assumir vaga em Brasília (Foto: Arquivo / ACidade ON)

Ricardo Silva (PSB), ex-vereador de Ribeirão Preto, pode herdar uma vaga de deputado na Câmara Federal. Para tal situação ocorrer, ele depende do sucesso de uma ação que PSB ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a vaga do deputado Luiz Lauro Filho, que hoje está no PSDB, por infidelidade partidária.

Com 61.037 votos nas eleições 2018, Ricardo ficou como segundo suplemente da Coligação PSB, PTB, PPS e PSC. O deputado federal Jefferson Campos (PSB), titular da vaga, se licenciou no ano passado por questões de saúde.

Luiz Lauro Filho - que é sobrinho do prefeito de Campinas Jonas Donizetti (PSB) -, como primeiro suplente da coligação, assumiu o posto de Jefferson em Brasília.  

 
LEIA MAIS 
Se ficasse no PDT, Ricardo Silva estaria eleito

 

No entanto, em 20 de dezembro de 2019, Luiz Lauro Filho deixou o PSB e migrou para o PSDB, em uma manobra do governador paulista João Dória (PSDB) para ter na liderança tucana na Câmara Federal com um de seus aliados - Dória não queria que a ala ligada a Aécio Neves tivesse esse posto.

Por conta de toda essa novela, o PSB ingressou, na última terça-feira (14), com ação no TSE pedindo a cadeira de Luiz Lauro Filho. Se o PSB obtiver êxito na empreitada, a vaga vai ficar com Ricardo Silva.

O ACidade ON ligou, na manhã desta quarta-feira (15), no gabinete do deputado Luiz Lauro Filho em Brasília. Segundo um dos assessores, o político não iria se manifestar sobre o assunto.

Já Ricardo Silva afirmou que tem conhecimento da situação, mas prefere não comentar o caso no momento. "Trata-se de uma ação do partido", justificou.


Eleição 2020

Ricardo Silva é contato para concorrer ao cargo de prefeito de Ribeirão Preto em 2020. Ele foi o segundo colocado na disputa de 2016, perdendo o segundo turno para Duarte Nogueira (PSDB).

Mais do ACidade ON