Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Natural de Franca, Regina Duarte deve assumir a Cultura

A atriz ainda viveu parte da infância em São Joaquim da Barra, cidade a 85 quilômetros de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Reprodução / Instagram

A atriz Regina Duarte, de 72 anos, que deve assumir a pasta da Cultura do governo Jair Bolsonaro (PSL), nasceu em Franca e passou parte da infância em São Joaquim da Barra.
  

PARA VER MAIS DE POLÍTICA, CLIQUE AQUI 
 

Depois disso, ela seguiu para Campinas e, aos 18 anos, mudou-se para São Paulo onde fez carreira na televisão. Regina estreou em 1965 na TV Excelsior, atuando na telenovela A Deusa Vencida. Desde 1969 é uma das estrelas da TV Globo.

Já nos anos 2000 e com a carreira mais que consolida, mudou-se para uma fazenda na cidade de Barretos junto com o marido Eduardo Lippincott.

Não é a primeira vez que a atriz de envolve com política. Em 1985 apoiou publicamente Fernando Henrique Cardoso que disputou a prefeitura de São Paulo com Jânio Quadros. Em 2002, pediu votos para José Serra na disputa com Lula.


Convite quase aceito

Junto com a imagem de uma bailarina que tem um rato e um gato a seus pés, Regina Duarte fez sua primeira publicação nas redes depois de fechar um acordo com o governo Bolsonaro.

"Aceitei, afinal, período de noivado", disse, em referência ao convite feito pelo presidente para que assuma a pasta da Cultura depois que Roberto Alvim foi demitido do mesmo cargo por usar frases de Goebbles, ministro da Propaganda de Hitler.

Para que a ida de Regina para o governo Bolsonaro seja oficial, ela ainda vai para Brasília nesta quarta-feira (22), conhecer a estrutura que vai chefiar. 
 


Mais do ACidade ON