Aguarde...

Política

Morte de deputado recoloca Ricardo Silva em Brasília

Luiz Lauro Filho sofreu uma parada cardíaca em Campinas; Ricardo Silva é suplemente imediato e assume como deputado federal

| ACidadeON/Ribeirao

Ricardo Silva assume vaga em Brasília (Foto: Arquivo / ACidade ON)

Ricardo Silva (PSB), de Ribeirão Preto, vai assumir em definitivo uma cadeira da Câmara Federal em Brasília. Nesta segunda-feira (18), o deputado federal Luiz Lauro Filho, de 41 anos sofreu uma parada cardíaca e faleceu em Campinas, cidade onde residia.

Segundo informações da família, o parlamentar passou mal em casa, por volta das 2 horas da manhã e foi levado ao hospital. Chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

Em nota, Ricardo Silva lamentou a morte do colega do qual era suplente. "Recebo com pesar a notícia do falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, pai, político atuante. Que Deus conforte a família nesse momento de dor".

"Ainda não fui informado oficialmente pela Câmara Federal, mas pela legislação, nos compete, a partir de agora, a missão de assumir em definitivo como deputado federal. De coração, não queria que fosse assim. Mas seguiremos firmes na defesa de Ribeirão Preto e da nossa região", concluiu Ricardo. 
 
Luiz Lauro era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Em luto, o prefeito cancelou uma transmissão ao vivo que faria em suas redes sociais para falar de medidas de combate ao novo coronavírus. Ele deixa dois filhos. (CLIQUE AQUI E VEJA MAIS SOBRE LUIZ LAURO)
 
 
Segunda morte 
 
Essa foi a segunda morte envolvendo deputados de São Paulo em menos de dois meses. No dia 1º de abri morreu o jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB). O parlamentar se afastou do cargo em fevereiro de 2020 e chegou a ser substituído por Ricardo Silva (CLIQUE E VEJA MAIS AQUI) 

Aos 62 anos, Luiz Flávio Gomes enfrentava uma leucemia desde 2019 e tinha pedido o afastamento de quatro meses da Câmara dos Deputados para prosseguir no tratamento.

Mais do ACidade ON