Aguarde...

Política

Prefeito Duarte Nogueira é diagnosticado com dengue

Doença que já tem mais de 14 mil casos confirmados em Ribeirão Preto atingiu o chefe do Executivo Municipal nesta sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao

(Imagem: Reprodução)

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi diagnosticado com dengue nesta sexta-feira (22).  A informação foi confirmada ao ACidade ON pela assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto. 
  
"Na última noite [quinta], o chefe do Executivo apresentou estado febril. Na manhã desta sexta-feira, realizou o exame para dengue na unidade de saúde do Castelo Branco, confirmando o diagnóstico", confirmou a prefeitura, via assessoria. 
 
Segundo a reportagem apurou, mesmo com a doença, Nogueira manteve a agenda na manhã desta sexta-feira. O prefeito vai fazer repouso no final de semana e no feriado de segunda-feira (25) e será reavaliado na terça-feira (26).
 
 



Dengue em Ribeirão

Desde janeiro, a Secretaria Municipal da Saúde tinha alertado que Ribeirão Preto viveria uma situação de epidemia de dengue em 2020.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira passada (dia 18), Ribeirão Preto soma 14.253 casos confirmados da doença até 15 de maio. Segundo os dados, 22.793 pessoas também aguardam resultados de exames para confirmar a dengue.

Já a mortes causadas pela dengue em 2020 somam três. Outras sete mortes suspeitas da ainda aguardam exames para confirmação (clique aqui e veja mais).
 
.


Mais do ACidade ON