Aguarde...

Política

Técnico do Vôlei Ribeirão é o novo secretário de Esportes

Marcos Pacheco, treinador do Cavalo Ace, substitui Ricardo Aguiar no comanda da pasta; Ex-secretario alegou motivos particulares para saída

| ACidadeON/Ribeirao

Técnico do Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco assume secretaria de Esportes de Ribeirão Preto
 

Ricardo Aguiar, treinador da Seleção Brasileira de Caratê, deixou o cargo de secretário de Esportes de Ribeirão Preto. Em seu lugar, assume Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão. A troca foi anunciada nesta sexta-feira (29) durante uma reunião on-line da pasta.

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Aguiar, que ocupou o cargo desde o início da gestão do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em 2017, alegou motivos pessoais para justificar a saída. Ele é o comandante da delegação brasileira de caratê, que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Substituto

O treinador do Cavalo Ace já desempenhava função de diretor na pasta. A troca no comando da secretaria já foi deliberada no Diário Oficial do município desta sexta.

Experiência

Marcos Pacheco tem 54 anos e está à frente do comando da equipe ribeirão-pretana desde quando ela foi criada, em junho de 2017.

Em quatro meses após a fundação do time, conquistou a Taça Prata e a Superliga B de 2018, que garantiu ao Cavalo o acesso à primeira divisão do vôlei nacional.

O treinador, que nasceu em Gravataí, no Rio Grande do Sul (RS), é formado em educação física e possui 22 anos de experiência como técnico e assistente de vôlei.

Além do Cavalo, Pacheco já comandou as equipes do Campinas e do Sesi (SP).

Mais do ACidade ON