Aguarde...

Política

Câmara de Ribeirão quer linhas exclusivas para idosos na pandemia

Mais: Legislativo começa a discutir contas de 2017 do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira

| ACidadeON/Ribeirao

Câmara de Ribeirão Preto realizou mais uma sessão por videoconferência (Foto:Aline Pereira/Câmara Ribeirão)
 
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou, na sessão desta quinta-feira (25), projeto que solicita a criação de linhas exclusivas para profissionais da saúde e idosos no transporte coletivo, durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Legislativo também discutiu outros projetos relacionados ao transporte público.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

Número de idosos  

O autor do projeto para criação de linhas de ônibus para idosos é o vereador Igor Oliveira (MDB). Na justificativa do projeto, o parlamentar apontou que foi levado em consideração a população de idosos na cidade, que representa 15% da população do município.  

As linhas, segundo o projeto, devem ter como destino os hospitais da cidade. O projeto ainda deve ser analisado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que pode vetar a proposta.  

Mais ônibus
 
O Legislativo também aprovou duas propostas, dos também emedebistas Marinho Sampaio e Waldyr Villela, que solicita a demarcação de distância nos terminais de ônibus da cidade e, também para instalação de equipamentos de álcool gel, nestes locais. As propostas ainda precisam de ser analisadas pelo governo.  

Medidas
 
Em abril, o Consórcio PróUrbano, que faz a gestão do transporte coletivo na cidade, já havia informado que desde o início da pandemia foi intensificada a limpeza e higienização em ônibus e terminais. De acordo com o consórcio, os terminais são desinfectados com cloro.  

Outros projetos
 
O Legislativo ainda aprovou uma proposta de Alessandro Maraca (MDB) para adoção de medidas de transparência dos recursos recebidos para o combate da covid-19. E uma proposta de Renato Zucoloto (PP), sobre o parcelamento das contas de água, após a pandemia.  

Na Casa
 
Deu entrada na Câmara as contas do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em 2017. O chefe do Executivo já teve parecer favorável do TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo), mas o tribunal apontou ressalvas.  

Leia mais:
Tribunal de Contas alerta a prefeitura de Ribeirão sobre empréstimos  

CPI
 
A secretária de Administração de Ribeirão Preto, Marine Vasconcelos, foi ouvida na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Ambulâncias. Na comissão, ela afirmou que não é comum que empresas que participam de processos de compras da prefeitura saberem de valores de propostas antes que o negócio seja concretizado.  

Leia mais:
Ambulâncias: Servidora adiantou valores à empresa vencedora

Mais do ACidade ON