Aguarde...

Política

Deputados pressionam o Estado para mais leitos de UTI

Léo Oliveira e Rafael Silva afirmam que estão cobrando Governo de São Paulo devido à situação dos leitos para covid-19 em Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao


Léo e Rafael representam Ribeirão Preto na Alesp (Fotos: Divulgação)

Os dois deputados estaduais por Ribeirão Preto, Léo Oliveira (MDB) e Rafael Silva (PSB), afirmaram nesta sexta-feira (10) que estão cobrando o Governo de São Paulo devido à situação da ocupação de leitos destinados ao tratamento da covid-19.

Rafael disse ter enviado ofícios para o governador João Doria (PSDB), ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

"Você conseguiria dizer quem será a próxima vítima dessa doença? Ninguém sabe. Pode ser um parente seu, pode ser você, pode ser um filho, um pai, uma mãe. Não podemos deixar acontecer com Ribeirão o que ocorreu e ocorre em algumas localidades do Brasil, com pessoas morrendo por falta de vaga em UTI. Estou alertando para isso faz tempo", disse Rafael Silva.

Léo Oliveira lembrou que existe a promessa do Estado para abrir mais leitos no Hospital das Clínicas. "Após a notícia de ontem (quinta), dos leitos lotados, voltamos a notificar o Secretário da Saúde, José Henrique Germann, para buscar soluções de forma urgente e obtivemos resposta positiva da pasta. Obtivemos também o compromisso do governador João Dória que não haverá colapso nos atendimentos médicos", disse Léo. 
 
MAIS: Clique aqui e veja toda a cobertura da pandemia em Ribeirão

Mais do ACidade ON