Aguarde...

Política

Prefeito e deputado postam vídeo de 'robô da covid-19'

Antes de o local receber material infectante, Nogueira e Ricardo Silva produziram vídeos exaltando o robô; Ambos foram rivais na eleição 2016

| ACidadeON/Ribeirao

Ricardo e Nogueira gravaram vídeo em frente ao robô da Fiocruz (Imagem: Reprodução)

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e o deputado federal Ricardo Silva (PSB) postaram vídeos em suas redes sociais, nesta segunda-feira (27), exaltando o início da operação do robô alemão que promete apontar o resultado de até 800 exames para detectar a covid-19 por dia.

Segundo o apurado pela coluna, os políticos foram liberados para fazer as gravações antes que o robô recebesse o material infectante, o que ocorreu por volta das 18 horas desta segunda-feira (27).

Nogueira e Ricardo disputaram o segundo turno das eleições de 2016, no qual o tucano acabou vencendo para se tornar prefeito de Ribeirão Preto.

Para as eleições 2020, que ocorrem em novembro, os dois ainda confirmaram se estarão na disputa. No entanto, é bem provável que os dois estejam novamente no pleito. 
 
Para assistir o vídeo gravado por Ricardo clique aqui. Para assistir o vídeo gravado pelo Nogueira clique aqui.


O robô

O robô alemão está instalado na Fiocruz, dentro do Polo Tecnológico de Ribeirão Preto. Nesta segunda, a partir das 18 horas, começou o treinamento da equipe que vai operar a máquina.

Ainda segundo apuração da coluna, houve pressão da classe política, em Brasília e em Ribeirão, para que a cidade recebesse a máquina.

No entanto, a situação atual, com a região há sete semanas na fase vermelha da quarentena e com 6 mil exames de covid-19 aguardando resultado, foi preponderante para o robô vir para Ribeirão Preto.

Mais do ACidade ON