Aguarde...

Política

Gandini e Ricardo deixam mais de 100 mil votos em aberto

Terceiro e segundo colocados nas eleições de 2016, dupla anunciou que não vai disputar o pleito em 2020

| ACidadeON/Ribeirao



Ricardo e Gandini não vão disputar a prefeitura de Ribeirão (Foto: ACidade ON)

O juiz aposentado João Gandini (MDB) e o deputado federal Ricardo Silva (PSB) anunciaram que não vão disputar a eleição 2020. Os dois juntos tiveram, no primeiro turno das eleições de 2016, 106 mil votos.

Ricardo foi o segundo colocado no primeiro turno, com 70 mil votos. Gandini foi o terceiro, com 36 mil votos. Há quatro anos, no primeiro turno, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ficou em primeiro lugar com 100 mil votos.

Na disputa pelos votos do Ricardo e do Gandini estão, até o momento, nove candidatos e candidatas que já tiveram os nomes aprovados nas convenções dos respectivos partidos (veja a lista logo abaixo).


Motivos

Ricardo anunciou que não vai disputar o Palácio do Rio Branco porque está focado no mandato de deputado federal (clique aqui e veja mais). No final de semana, Suely Villela foi anunciada como candidata do PSB.

Gandini era cotado para concorrer pelo MDB, mas, no final de semana, publicou uma carta nas redes sociais dizendo que está fora da disputa (clique aqui e veja mais). Já o MDB negocia nos bastidores com alguns partidos para, possivelmente, indicar o nome de um vice. 
 
O prazo para os partidos realizarem as convenções se encerra nesta quarta-feira (16).  Já o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral vai até o dia 26 de setembro. 


Candidatos a prefeito de Ribeirão Preto

Antonio Alberto Machado (PT)
Vice: Elsa Rossi (PT)

Antonio Duarte Nogueira (PSDB)
Vice: Daniel Gobbi (PP)

Emilson Roveri (Rede)
Vice: Luiz Mariano (Rede)

Fernando Chiarelli (Patriota)
Vice: Walter Vanzo (Patriota)

Lincoln Fernandes (PDT)
Vice: Indefinido

Mauro Inácio (Psol)
Vice: Mayara Ribeiro (Psol)

Suely Villela (PSB)
Vice: Indefinido

Coronel Usai (PRTB)
Vice: Sueli Albanezi (PRTB)

Wanderlei Caixe (PCdoB)
Vice: Indefinido

Mais do ACidade ON