Aguarde...

Política

ON Explica: Quando é a próxima revisão do Plano SP?

Região de Ribeirão Preto está atualmente na fase amarela e situação não deve mudar em setembro

| ACidadeON/Ribeirao

Plano São Paulo

Vários internautas têm questionado o ACidade ON sobre quando ocorre a próxima revisão do Plano São Paulo, que determina as fases da quarentena em todo o Estado.

Entre 29 de maio e 4 de setembro, as atualizações das informações eram semanais, sendo que a evolução de fase poderia ocorrer a cada 15 dias. No entanto, em 11 de setembro, o Governo Paulista mudou a regra.

Desde então, a reclassificação passa a ocorrer a cada 4 semanas ou 28 dias. Como foi feita uma atualização em 11 de setembro, a próxima atualização das fases do Plano São Paulo será divulgada no dia 9 de outubro, às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

No momento, todo o Estado se encontra na fase amarela e existe a expectativa que algumas regiões avancem, pela primeira vez desde a criação do Plano, para a quarta fase, a verde.


Região de Ribeirão

Nas duas primeiras semanas do Plano SP, a região de Ribeirão Preto ficou na fase 2, na cor laranja. Depois, foram oito semanas na fase vermelha, a mais restritiva.

No início de agosto ocorreu a evolução direta para a fase 3, a amarela. No entanto, na primeira semana de setembro, a região voltou a ficar na fase 2, a laranja. Desde 11 de setembro, no entanto, está na fase 3 novamente.
 
Veja o que é permitido em casa fase do Plano São Paulo


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON