Aguarde...

Política

Projeto de privatização do Leite Lopes é avaliado em R$ 119 mi

Daesp diz que uma nova avaliação no aeroporto de Ribeirão Preto deve ser feita para considerar os efeitos sofridos pela pandemia

| ACidadeON/Ribeirao

Aeroporto Leite Lopes (Foto: Arquivo / ACidade)
 

O projeto de privatização do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, prevê investimentos da ordem de R$ 119 milhões, sendo 30% desse valor logo no três primeiros anos da operação. No entanto, ainda não há data para a conclusão da privatização. Uma análise final deve ser feita nos próximos meses. 

De acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), o pacote incluiu a desestatização de 22 aeroportos e já teve o modelo de concessão de blocos apresentado. 

Agora, uma nova análise será feita "a partir dos efeitos sofridos pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) e o governo paulista decidirá em breve sobre a publicação de edital", explicou a pasta por meio de nota.  

Enquanto isso não acontece, o comunicado do Daesp ressalta que as funcionalidades do Leite Lopes já estão adaptadas ao "novo normal", com serviços 24 horas por dia e segurança sanitária reforçada - tudo de acordo com as exigências da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde.  

Isso incluiu a medição de temperatura dos passageiros, disposição de álcool em gel instalados pelo aeroporto, distanciamento e limpezas reforçadas nos banheiros e nas áreas de circulação. 

"A retomada da oferta de voos está ocorrendo gradualmente e depende da decisão das empresas aéreas", finalizou. 


Novela da privatização  

Em reportagem especial publicada pelo ACidade ON em fevereiro deste ano, a novela em torno da privatização do aeroporto Leite Lopes já havia sido adiada para o final deste ano por conta do leilão previsto apenas para novembro.  

Rodrigo Garcia (DEM), vice-governador de São Paulo, disse na época que a concessão estava se desenhando e seria encabeçado por Ribeirão Preto, no bloco Sudeste, onde 13 aeroportos seriam contemplados.  


LEIA MAIS  

Daesp inicia estudos para privatização do aeroporto Leite Lopes  

Leite Lopes: governo arrasta novela até o fim de 2020



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON