Aguarde...

Política

Eleição: Registro da candidatura de Rodrigo Junqueira é negado

Decisão do juiz eleitoral de Ribeirão Preto foi publicada no final da tarde desta quinta-feira

| ACidadeON/Ribeirao

Rodrigo Junqueira lançou candidatura após liminar judicial (Foto: reprodução)
 
A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Rodrigo Junqueira (PSL) para prefeitura de Ribeirão Preto. A decisão do juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira foi publicada no final da tarde desta quinta-feira (15).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
O magistrado escreveu na sentença que, mesmo na hipótese de recurso contra a decisão, o nome do candidato não deve ir para a urna eletrônica. O juiz considerou que a convenção partidária realizada pelo candidato, após liminar concedida pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), não seguiu os trâmites legais.  

"[...] entendo que a convenção partidária realizada em 16/09/2020, pelo requerente Rodrigo Salomão Junqueira, [...] que culminou com a indicação pelo partido PSL dos candidatos à eleição majoritária [...] não se revestiu de formalidades legais, por isso, o pedido de registro da candidatura deve ser indeferido", escreveu na decisão.  

Os membros do diretório do PSL em Ribeirão Preto se dividiram após determinação da direção estadual do partido para dissolver a liderança da legenda na cidade. Junqueira era o presidente do diretório dissolvido e alega que não teve oportunidade de se defender.  

Uma nova provisória do PSL foi organizada na cidade com os filiados remanescentes, que aprovaram a indicação do Capitão Del Vecchio para vice na chapa de Cris Bezerra, do MDB.  

Outro lado
 
Em contato com a reportagem do ACidade ON, Rodrigo Junqueira disse que vai recorrer da decisão no TRE-SP.  

Leia mais:
Eleições: Ribeirão terá menos urnas para votação em 2020

Mais do ACidade ON