Aguarde...

Política

Justiça Eleitoral nega registro de candidatura para Chiarelli

Candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto teve o registro de candidatura indeferido, neste domingo (25)

| ACidadeON/Ribeirao

Fernando Chiarelli, candidato pelo Patriota (Foto: divulgação)
 
O candidato Fernando Chiarelli (Patriota) foi o quarto concorrente para a disputa da Prefeitura de Ribeirão Preto que teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada neste domingo (25).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
O juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da zona Eleitoral 108 indeferiu o pedido do registro por considerar que Chiarelli está com os direitos políticos suspensos.  

Isso porque, de acordo com o magistrado, o candidato estaria com os direitos políticos suspensos por conta do não pagamento de multa criminal, não preenchendo assim, requisito legal para ser candidato. Chiarelli ainda pode recorrer da decisão.  

A defesa do candidato havia informado à Justiça Eleitoral que os débitos existentes em relação ao candidato estão parcelados e com o pagamento em dia, o que suspenderia a exigência da quitação do débito para o registro da candidatura.  

O que foi negado pelo juiz do caso, que considerou que a suspensão deixaria de existir quando a multa fosse totalmente quitada.  

Outro lado  

Fernando Chiarelli declarou neste domingo que a dívida já foi paga e, inclusive, afirmou que a certidão já foi apresentada para a Justiça Eleitoral, comprovando o pagamento da multa. " A candidatura continua normal", disse. 
 
Os outros candidatos que tiveram a candidatura indeferida foram Gérsio Baptista (PMN), Rodrigo Junqueira (PSL) e Vanderley Caixe (PCdoB). Todos informaram que vão recorrer da decisão.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON