Aguarde...

Política

Justiça reconsidera e aceita registro de candidato em Ribeirão

Nesta segunda-feira (26), a Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto aceitou a candidatura de Vanderley Caixe para prefeitura

| ACidadeON/Ribeirao

O candidato Vanderley Caixe, do PCdoB (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
A Justiça Eleitoral reconsiderou o indeferimento do pedido de registro de candidatura de Vanderley Caixe (PCdoB) para a Prefeitura de Ribeirão Preto. A decisão foi publicada pelo juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da 108ª zona Eleitoral, nesta segunda-feira (26).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
Na semana passada, a Justiça Eleitoral havia negado o registro, por considerar que Vanderley Caixe não apresentou todos os documentos necessários, conforme a legislação eleitoral, para poder ir para a disputa.  

Segundo a nova decisão do magistrado, o candidato apresentou a documentação solicitada e considerou que as certidões anexas no processo sanam a irregularidade apontada, tornando Caixe apto para participar do pleito.  

Os outros sete candidatos, Coronel Usai (PRTB), Cris Bezerra (MDB), Duarte Nogueira (PSDB), Emilson Roveri (Rede), Antônio Alberto Machado (PT), Mauro Inácio (PSOL) e Suely Vilela (PSB) já tinham tido a candidatura aceita.  

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 15 de novembro.  

Mais três  

Outros três candidatos que disputam a Prefeitura de Ribeirão Preto tiveram o pedido de registro da candidatura negado pela Justiça Eleitoral: Fernando Chiarelli (Patriota), Gersio Baptista (PMN) e Rodrigo Junqueira (PSL). Todos alegam que estão com a situação eleitoral em dia e recorrem da decisão.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON