Aguarde...

Política

Por vice, Justiça mantém indeferida candidatura em Ribeirão

Justiça Eleitoral também indeferiu o registro do vice de Gersio Baptista (PMN), que disputa a Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Gersio Baptista - PMN (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
A Justiça Eleitoral manteve o indeferimento da candidatura de Gersio Baptista (PMN) à Prefeitura de Ribeirão Preto. O juiz da 108ª zona Eleitoral, Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, negou mais uma vez o pedido de registro de candidatura, em razão do indeferimento do candidato a vice, na chapa.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
A candidatura de Gersio Baptista constava no sistema Divulgacand, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como "indeferida com recurso". Isso permitia que ele realizasse campanha e pudesse ter o nome inscrito na urna eletrônica até que houve uma decisão da Justiça Eleitoral.  

Silva Ferreira considerou "a inviabilidade da Chapa Majoritária", já que o candidato a vice de Gérsio, o engenheiro Marco Antônio da Silveira, do mesmo partido, também teve o registro da candidatura negado pela Justiça Eleitoral.  

Além disso, o prazo para substituição dos candidatos nas chapas se encerrou na última segunda-feira, 26 de outubro. As urnas eletrônicas começaram a ser preparadas para o pleito na quinta-feira (29).  

Com a desistência de Rodrigo Junqueira (PSL) em concorrer à Prefeitura de Ribeirão Preto, o município tem agora dez candidatos na disputa pelo Palácio Rio Branco.  

Outro lado
 
Em contato com o ACidade ON, Gérsio Baptista afirmou que está recorrendo da decisão da Justiça Eleitoral e que tentará reverter a situação.  

Leia mais:
Rodrigo Junqueira desiste e afirma que apoiará Chiarelli  

Veja como consultar os locais de votação em Ribeirão



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON