Aguarde...

Política

e-Título: Eleitores relatam falhas para justificar voto

O app e-Título teve 12,8 milhões de downloads; Orientação do Cartório Eleitoral de Ribeirão Preto é, em caso de falha no sistema, esperar e tentar depois

| ACidadeON/Ribeirao

 
Aplicativo e-Título substitui o documento de papel (Reprodução / ACidade ON)

O grande número de acesso ao aplicativo e-Título está causando problemas aos eleitores que tentam justificar o voto neste domingo (15). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertou que "pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos", 

Segundo a Agência Brasil, o app e-Título teve 12,8 milhões de downloads. A orientação do Cartório Eleitoral de Ribeirão Preto é, em caso de falha no sistema, esperar e tentar novamente mais tarde.   

Apesar dos problemas, no último balanço divulgado até o fechamento dessa reportagem, cerca de 400 mil eleitores já haviam justificado ausência pelo aplicativo, conforme balanço do TSe. Para justificar, é preciso estar fora do domicílio eleitoral e o aplicativo faz a verificação por georreferenciamento.
 
Vários internautas relataram ao ACidade ON problemas para justificar. Alguns eleitores alegam que tentam ter acesso ao sistema desde cedo e não conseguem. Mais informações sobre a situação em breve. 
 
 
MAIS: Não vai votar? Saiba como justificar a ausência


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON