Aguarde...

Política

Lentidão na transmissão de dados atrasa início da apuração

Juiz da 305ª Zona Eleitoral em Ribeirão Preto, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, disse que há um problema no sistema, mas é uma situação que afeta o Brasil inteiro

| ACidadeON/Ribeirao

urnas já estão no cartório eleitoral, mas apuração oficial não começou (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A lentidão na transmissão de dados atrasou o início da apuração oficial em Ribeirão Preto e em outras cidades brasileiras. Até as 19h15, nenhum voto havia sido apurado, segundo o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz da 305ª Zona Eleitoral em Ribeirão Preto, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, disse que há um problema no sistema, mas é uma situação que afeta o Brasil inteiro.

Assim que a contabilização de votos começar, você pode acompanhar a contagem em tempo real no ACidade ON clicando aqui.

 
MAIS: Apuração por amostragem mostra Nogueira e Suely na frente 
 
Problemas técnicos  

Por volta das 19h30, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), publicou comunicado esclarecendo os motivos da lentidão. Confira:  

"Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.  

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.  

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.  

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON