Aguarde...

Política

Eleições em Ribeirão: PCdoB irá apoiar Suely no segundo turno

No primeiro turno, o advogado Vanderley Caixe foi o candidato do PCdoB na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Caixe disse no início da semana que manteria o diálogo aberto com Suely (Foto: divulgação)
 
Depois de o MDB anunciar que irá apoiar a candidatura à reeleição de Duarte Nogueira, a adversária no segundo turno, Suely Vilela (PSB) recebeu apoio do PCdoB, que também lançou candidatura ao executivo nas eleições de 2020.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
O partido teve como candidato na disputa Vanderley Caixe, que terminou o primeiro turno com 669 votos. Em comunicado enviado pelo partido, o presidente da direção municipal do PCdoB em Ribeirão Preto, Glauber Silva, disse que "no segundo turno, a eleição tende a polarizar em projetos diferentes para a cidade".  

Na segunda-feira (16), em nota enviada por Vanderley Caixe, ele informou que tinha divergências com as propostas de Suely Vilela, mas manteria o diálogo aberto com a candidata.  

Caixe não assina o comunicado do PCdoB, no entanto, de acordo com Glauber Silva ele concorda com a posição da legenda. O comunista foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações.  

Outro partido da esquerda, o PSOL, informou que iria deliberar com a direção da legenda se apoiaria alguma candidatura no segundo turno das eleições em Ribeirão Preto. No entanto, ainda não informou o posicionamento até a publicação da matéria.  

O PT é outro partido que também ainda não se manifestou.  

Leia mais:
Eleições em Ribeirão: Cris Bezerra declara apoio a Nogueira



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON