Aguarde...

Política

PSOL pede voto nulo no segundo turno das eleições em Ribeirão

Partido afirmou que não apoiará candidaturas no segundo turno das eleições para Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Mauro Inácio (PSOL) recebeu 3.115 votos no primeiro turno das eleições (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Em comunicado publicado nas redes sociais, o PSOL pediu para seus apoiadores e militantes anulem o voto no segundo turno das eleições para Prefeitura de Ribeirão Preto, marcada para o dia 29 de novembro, quando concorrem Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
No primeiro turno, o candidato do partido na disputa pelo executivo municipal, Mauro Inácio (PSOL), recebeu 3.115 votos (1,23% dos votos válidos em Ribeirão Preto).  

Já nas eleições proporcionais, o partido elegeu pela primeira vez um vereador para Câmara Municipal, com o mandato coletivo de Ramon Todas as Vozes, que recebeu 2.744 votos.  

A candidata Annie, também ultrapassou a marca de 2 mil votos, mas o partido não conseguiu a segunda cadeira, por causa do quociente partidário.  

No comunicado, o partido critica os candidatos que disputam o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto - o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB). "Por isso, o PSOL orienta sua militância e simpatizantes a não votarem em nenhum dos dois", afirma no comunicado.  

Leia mais:
Mais de 143 mil pessoas deixaram de votar em Ribeirão  

ON Explica: Saiba a diferença entre votos nulos e brancos


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON