Aguarde...

Política

Governo Doria adia atualização do Plano São Paulo

Atualização das fases da quarentena deve ocorrer agora nesta sexta; Regiões devem regredir à fase laranja

| ACidadeON/Ribeirao

 
 

Atual distribuição de fases do Plano São Paulo
O Governo de São Paulo adiou desta quinta-feira (7) para a sexta-feira (8) a atualização das fases da quarentena do Plano São Paulo. É a segunda vez que a atualização é adia - inicialmente ela ocorreria no dia 4 de janeiro. 
 
De acordo com informações oficiais do governo paulista, a coletiva desta quinta, no Instituto Butantan, será exclusiva para detalhar a eficácia da vacina CoronaVac, que em testes brasileiros teve eficácia de 78% (clique aqui e saiba mais).
 
O adiamento também ocorre em meio aos protestos de agricultores de São Paulo, descontentes com a política tributária do governado João Doria (PSDB). Em Ribeirão Preto, um boneco do tucano foi colocado ao lado da rodovia Abrão Assed (clique aqui e veja mais).
 
 
Plano SP

 
Com o avanço da covid-19 em todo o Estado de São Paulo, há uma expectativa que várias regiões retrocedam para a fase 2, a laranja, na próxima atualização do Plano São Paulo. Isso significa o fechamento de salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes. Só é permitido o funcionamento do comércio e de shoppings, mas de forma bem restrita. 
 
A região de Ribeirão Preto está na fase amarela desde o mês de setembro de 2020. Desde a criação do Plano SP, em junho do no passado, Ribeirão Preto nunca conseguiu avançar para a fase 4, a verde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON