Aguarde...

Política

Prefeitura prorroga prazo de calamidade pública em Ribeirão

Medida permite a adoção de ações para conter o avanço da pandemia da covid-19; prazo segue até 30 de junho

| ACidadeON/Ribeirao

 

Ribeirão Preto (Foto: Mariana Martins/Arquivo A Cidade)

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), publicou decreto que prorroga o prazo de calamidade pública no município, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O estado de calamidade pública permite que a prefeitura adote medidas para conter o avanço da covid-19 no município.  

LEIA MAIS - Veja o que muda com a atualização do Plano São Paulo
 
Com o decreto publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial do Município, a situação fica vigente em Ribeirão Preto até 30 de junho de 2021 ou enquanto perdurar a classificação da covid-19 como pandemia.  

A decretação de estado de calamidade pública, em razão da pandemia da covid-19, foi publicada pela primeira vez em Ribeirão Preto no dia 23 de março;  

Fase Amarela
 
Nesta sexta, o Governo de São Paulo manteve a região de Ribeirão Preto na fase amarela do Plano São Paulo. Em entrevista coletiva, o prefeito Duarte Nogueira afirmou que vai seguir a norma do governo estadual.  

"Nós continuamos na quarentena. Nós estamos tendo um aumento expressivo na internação nos leitos de UTI [...], mas é tarefa de qualquer cidadão manter as regras de distanciamento e uso de máscara", declarou Nogueira.  

LEIA MAIS - Estado mantém a região de Ribeirão Preto na fase amarela


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON