Aguarde...

Política

Covid no Palácio Rio Branco está controlada, diz prefeitura

Segundo Executivo, nenhum membro do primeiro escalão da prefeitura de Ribeirão Preto, tirando o prefeito Nogueira, testou positivo para o novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Palácio Rio Branco (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, na tarde desta segunda-feira (11), um dia depois de anunciar que Duarte Nogueira (PSDB) testou positivo para o novo coronavírus, que não há outro caso de covid-19 identificado até o momento no Palácio Rio Branco.  

Nogueira teve os primeiros sintomas na quinta-feira (7), mas trabalhou normalmente na sexta-feira (8) após um teste dar negativo - foi realizada, inclusive, uma coletiva para detalhar o Plano Municipal de Vacinação contra a cpvid-19. Na coletiva, Nogueira sentou-se ao lado de Sandro Scarpelini, secretário municipal da Saúde.  

 "Todos os funcionários que tiveram contato com o prefeito nos últimos dias estavam de máscara e fazendo uso constante álcool em gel. Até o momento, não há nenhum membro do primeiro escalão confirmado para a covid-19", informou a prefeitura, por nota

 
LEIA MAIS  

Com covid, Nogueira diz que cumprirá compromissos por vídeo  

Prefeito Nogueira testa positivo para o novo coronavírus  

 
O posicionamento também destaca que medidas de segurança e protocolos de prevenção orientados pelas autoridades de Saúde são seguidos à risca pela prefeitura desde o início da pandemia, assim como a limpeza do prédio. Nenhum ato extra de cuidado foi anunciado.  

Nogueira segue isolado, em casa, e o estado de saúde dele é considerado estável. A agenda municipal, portanto, deverá ser seguida remotamente e por meio de videoconferências.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON